sexta-feira, 9 de setembro de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA 7 DE SETEMBRO 2016 EM PARAIBANO/MA


Com o apoio da Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Educação as comemorações do dia da pátria aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7,  com concentração às 6:00h na Avenida Eugênio Barros seguindo pela Avenida João Paraibano,  Rua 07 de setembro,  Avenida 1º de Maio com encerramento na Praça   Sérgio Coêlho por volta das 9:00h.
 Muitos espectadores no trajeto conferiram a bela festa cívica em alusão ao dia 07 de setembro que tinha como tema “PARAIBANO” NOSSA CIDADE, NOSSA RIQUEZA, NOSSOS VALORES.  A Banda Marcial Mais Educação contou com o apoio dos jovens Matheus e Diego que atentamente conduziram os ensaios e apresentação no desfile. As escolas retrataram a vida do Município valorizando a cultura, os costumes e a tradição. Demonstrando assim o amor e o respeito pelo nosso municipio.
Organizado por professores e  profissionais da educação, o desfile cívico deste ano,  traziam estandartes com temas apresentados por cada escola.  Durante o percurso houve várias paradas com  coreografia, especialmente em frente à Prefeitura Municipal, onde  todas as escolas receberam os aplausos do público que ali se encontravam.
A prefeita Aparecida Furtado, vice Rejany Gomes,  ex-prefeito Ari Furtado,  Sec. de Educação Luzia Ribeiro, Sec. de Ass. Social Edivania Coelho e demais secretários, vereadores, o empresário Zé do Geraldo e a população que se fez presente vibravam incentivando as crianças e jovens pelo resultado do trabalho apresentado.
Muitas frases marcaram o desfile cívico proporcionando assim momentos de aprendizagem, alegria e reflexão sobre os valores do povo Paraibanense. Parabéns aos alunos, aos pais, aos profissionais da Rede Municipal de Ensino e a todos os envolvidos no desfile da comemoração da independência do Brasil. Viva a pátria! Viva o povo!


































































Um comentário:

  1. Tinha tbm um grupo muito lindo denominado DESBRAVADORES que a 15 anos desenvolve ações sociais no município...eles eram os últimos do desfile!

    ResponderExcluir