quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM REJANY GOMES CANDIDATA À PREFEITA EM PARAIBANO/MA


1-Por favor, fale um pouco de você, quem é Rejany Gomes?

Rejany Gomes
Filha de José Gomes e Mariinha Gomes, sou de uma família tradicionalmente política, sou mãe, casada com Flávio Dias com quem tenho um filho, Flávio Filho. Sou bem família, pessoa simples. Gosto muito de estudar,  trabalhar me empenho completamente no que faço. Comunicativa; carismática como muitos dizem e sempre aberta ao diálogo, pois, como diz o ditado popular “é conversando que se entende”. Tenho também muita compaixão pelo meu semelhante:  procuro sempre me colocar na posição dos outros para analisar e resolver as coisas melhor forma.

2- O que leva você ser candidata à prefeita pelo PSC em Paraibano?
Desde minha juventude participei de movimentos da Igreja Católica, ações comunitárias,  me formei em Serviço Social e sempre tive esse lado de me sensibilizar e trabalhar principalmente pela causa das pessoas mais carentes. Depois da minha formação ocupei vários cargos que me levou a ter um contato maior com o povo e, incentivada pela minha família que é política, especialmente minha mãe, Mariinha Gomes, que já foi candidata à prefeita, candidatei-me a vice-prefeita de Aparecida Furtado em 2013 e fomos vitoriosas. Esse sentimento de trabalhar com o povo e para o povo foi crescendo. Um dado momento dessa administração eu coloquei para dona Aparecida que se ela não fosse mais concorrer que teria interesse em concorrer às eleições. Assim como disse que só entraria se eu tivesse bem nas pesquisas. E assim aconteceu. Acredito que o que mais me motiva a ser candidata é de querer sempre mais servir o povo, enxerga-los numa situação melhor. Acredito também que através do meu trabalho posso ajudar e muito a nossa cidade. Vontade e garra não faltam. Estamos aí com a permissão de Deus e com o apoio do povo.

3 - Porque Zé do Geraldo (PROS) como candidato a vice com você candidata a prefeita?
Zé do Geraldo é amigo da nossa família há muito tempo. É um homem trabalhador e um político que estava pensando em ser candidato a prefeito, também estava com muita vontade de trabalhar pela nossa cidade. Conversamos algumas vezes e chegamos a um entendimento com o grupo e nossas famílias de que a chapa dessa forma (Rejany Gomes candidata a prefeita e Zé do Geraldo a vice) ficaria forte. E assim estamos com os nossos nomes à disposição de todos.

4 - Fale dos apoios a sua candidatura?
O maior e mais importante apoio é o de Deus, seguido pelo do povo. E graças a
 
Deus nossos apoiadores têm crescido a cada dia mais e mais. Me sinto muito mais fortalecida com o passar do tempo. Vários amigos que não estavam com a gente em outros momentos, agora estão conosco. A exemplo o próprio Zé do Geraldo, Olivan Coelho, Dr. Helder, Edimilson do Posto, Antônio Roseno, Bruno Furtado,  entre tantos outros. Amigos também do grupo que já estavam conosco, os vereadores Murilo Ribeiro, Francisco Everton, Célia, Lucimar Sá, Socorro do Chuta, Nato Eletricista, o Sr. Ari e Aparecida Furtado, minha família e um grande número de colaboradores que estão fazendo realmente a diferença.

5 - Por favor, faça um breve resumo dos acontecimentos até agora. 
Para mim tudo e todos são importantes. Desde um simples encontro com uma família a um grande evento. Tivemos encontros com membros da Associação de Pessoas com Deficiência, com membros do Sindicatos das Agentes Comunitárias de Saúde, com professores, com comerciantes, bandeiraço na feira, a definição da minha pré-candidatura com muitos familiares e amigos, o café do vaqueiro com a definição de Zé do Geraldo a vice, a nossa grande convenção com a presença de Arnaldo Mello, Gil Braga entre tantos outros.
 
6 - Quais serão os próximos eventos?
Continuo me reunindo com grupos, nas comunidades, com famílias, e faremos a inauguração do nosso comitê, um grande evento da nossa coligação, que teremos com a permissão de Deus, na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, a  partir das 17h. E em um outro momento, em breve, uma carreata. O nosso comitê já está funcionando, na Rua Boa Vista, no prédio da antiga Danceteria Metrópoles. Na semana passada era para ter acontecido a inauguração e também uma carreata, mas infelizmente aconteceu a tragédia com o Sr. França e Toinho, o pai e o tio do nosso candidato a vereador Denis Nascimento. O Sr. França também era primo do nosso candidato a vice, Zé do Geraldo.   

7 - Fale da sua expectativa para as eleições 2016?
Todos os dias eu acordo e coloco o direcionamento da campanha nas mãos de Jesus. Sempre fiz assim. Minhas orações são meu primeiro e último ato do dia. Estamos trabalhando muito, sabemos que não será fácil, porém minhas expectativas são as melhores possíveis, juntamente com as do nosso grupo. Com fé em Deus chegaremos à vitória no dia 2 de outubro.

8 - Qual sua filosofia de governo?
Pretendemos trabalhar de forma sensata, harmoniosa e equilibrada. Com uma comunicação aberta e franca entre os nossos colaboradores das secretarias municipais e dos diversos setores do Município de Paraibano, para que juntos possamos fazer uma boa administração para todos os paraibanenses.

9- Quais suas principais propostas para o Município de Paraibano?
Daremos uma atenção especial para a saúde, buscando convênios e ampliando o número de especialistas para todos os setores dessa área;  na área da educação do nosso município pretendo trabalhar a filosofia de que  professores e demais profissionais da educação  estejam sempre capacitados e incentivados com a revisão do plano de cargos e carreira, trabalhando também planos que estimulem os alunos para terem realmente vontade de estudar e assim recebam uma melhor educação. Para a juventude pretendemos dá continuidade aos programas assistenciais já existentes e desenvolver um plano municipal de cultura, criar a escola da música, incentivar o esporte, construir uma pista de skate, entre outras ações mostrando aos jovens que existem outros caminhos diferentes da violência e das drogas. Uma das nossas maiores preocupações e que é de todos os paraibanenses é a área da segurança do nosso povo. Em nosso plano de governo nós pensamos que para combater esse mal temos que efetivar a guarda municipal, e que seja bem treinada, de forma estratégica, estruturada adequadamente com a nossa realidade e corre atrás da municipalização do trânsito de Paraibano com um sistema telefônico ou aplicativo de celular para a guarda municipal trabalhar em parceria com as polícias civil e militar,  afim de atender às demandas da nossa população.

10- Qual a sua mensagem aos leitores, em especial aos eleitores paraibanenses?
Sinto-me preparada para governar Paraibano. Política é coisa séria! Que cada eleitor analise os candidatos a prefeito, a vereador, e veja o histórico de cada um. Vote naqueles que você acha que está mais preparado e que irão representar melhor você e seu município. Gostaria nessa oportunidade em meu nome, Renany Gomes, em nome do Zé do Geraldo e de todos os nossos candidatos a vereadores da ‘Coligação o ser Humano em Primeiro Lugar’, convidar todos os nossos amigos, simpatizantes para participar conosco da inauguração do nosso comitê nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 17:00h, momento em que nós vamos falar e colocar nossas propostas. Desde já conto com a participação de todos. Sou grata pelo carinho, pela receptividade, pela confiança e pelos gestos de apoio positivo das senhoras mães de família, dos senhores pais de família, dos jovens, crianças, enfim... de todo o povo.  Muito obrigada!

Rejany Sá Gomes Correia Dias, atual vice prefeita e candidata a prefeita pelo PSC, é casada com Flávio de Oliveira Passos Dias com quem tem um filho, é formada em serviço social pela UFMA, Pós-Graduada em Gestão Pública pela UEMA , Terapia Familiar e de Casal pela Faculdade Santa Fé e Marketing Politico e Organização de campanha eleitoral pela UNINTER. Ocupou diversos cargos, dentre eles Secretária de Assistência Social por 7 anos em Paraibano, Gestora Regional de Saúde, respondendo por 16 municípios. Assistente social em Paraibano, Sucupira do Norte, Nova Iorque e São João dos Patos. 
 
Veja abaixo fotos dos vários momentos.
 
Encontro com familiares de Rejany

Definição da pré-candidatura de Rejany

Definição da pré-candidatura de Rejany

Encontro com membros da Associação da Pessoa com Deficiência


Convenção

Convenção

Convenção

Encontro com familiares

Encontro/definição como pré-candidata

Encontro/definição como pré-candidata

Encontro/definição como pré-candidata

Encontro/definição como pré-candidata

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Café do Vaquieiro/definição Zé do Geraldo pré-candidato a vice

Encontro com comerciantes

Encontro com comerciantes

Encontro com comerciantes






Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Bandeiraço na feira de Paraibano

Zé do Geral e Rejany Gomes/convenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário