segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PREFEITURA DE PARAIBANO/MA INAUGURA QUADRA DE FUTSAL NO BAIRRO SUBESTAÇÃO

 

 
 

A moderna quadra escolar coberta, Pedro Alves Benigno, na Rua Araçagi, recebeu familiares do homenageado com seu nome, desportistas, autoridades e muitos convidados em sua inauguração realizada na noite do último sábado, 10, oportunidade em que foi servido coquetel e churrasco com música ao vivo com a Banda Sorriso de Menina.

O descerramento da placa oficializando o ato da entrega do prédio, partidas de futebol de salão amistoso infantil e adulto, esta última com premiação com medalhas e troféu, onde o Força Jovem venceu o Esporte Subestação de 4 a 2, um documentário de ações na área do esporte, os discursos do Deputado Federal Pedro Fernandes, de Erisson Benigno(filho do homenageado com o nome da quadra),  de Aparecida Furtado-prefeita  entre outros marcaram a comemoração da obra inaugurada.

O ex-prefeito Ari Furtado, José Armando-sec. de juventude esporte e Lazer, Kaliny Brito-sec. adj. de juventude esporte e Lazer, Luzia Ribeiro-sec.de educação, Joselane Freitas-sec. adj. de educação, José Reis-sec. de obras, Edivânia Coelho Madeira-sec. de assistência  social, Vanessa Furtado-sec. de finanças, Júlio César-sec. de Agricultura, empresários, moradores da comunidade e de outros bairros prestigiaram a festa.

“Parabenizo a comunidade da Subestação com seus moradores por está recebendo mais uma obra, e que bela obra. Gostaria de ressaltar o nome de Aparecida Furtado que vem desenvolvendo nesse município um trabalho brilhante à frente da prefeitura, com obras, com a folha de pagamento em dias, sem demitir funcionários, isso é importante, mesmo com essa crise que atravessa o Brasil; parabéns Aparecida”, destacou Pedro Fernandes-deputado federal.
Após comentar sobre algumas obras já feitas, e das que estão em andamento, especialmente o moderno matadouro que está em fase de conclusão na BR 135 em Paraibano, a Gestora Municipal frisou sobre a quadra: “este amplo espaço com esta estrutura, uma quadra moderna, aqui podem ser realizados vários momentos como dia das mães, dia das crianças e muitos outros momentos comemorativos. Agradeço a presença e o empenho de toda a nossa equipe de governo, e vamos continuar trabalhando muito, até o fim do nosso mandato”, concluiu Aparecida Furtado.
Além da quadra, Aparecida Furtado concretizou nesta gestão no Bairro da Subestação, a construção de uma praça, pavimentação de ruas, reforma e ampliação da Escola Sarney Costa, perfuração de um poço artesiano, a inaugurou recentemente o CRAS(Centro de Referencia de Assistência Social) e desenvolve  o Programa Esporte Saúde e Cidadania na comunidade entre outros programas assistenciais.

Realização de um sonho numa verdadeira confraternização do esporte com a educação e assistência social, envolvendo a maciça participação de moradores do bairro, amigos, familiares e funcionários do Governo de Cidadania e Trabalho.

Erisson Carvalho Benigno ao microfone/Foto: Bira da Rádio
 
Biografia de Pedro Benigno

Pedro Alves Benigno é filho de Antonio Alves de Sousa (Sr Nedito) e de Maria Benigno dos Santos, é natural do povoado Anajás do município de Sucupira do Norte e mudou-se para Paraibano/MA no ano de 1975, onde se casou com Lucia Maria Ferreira de Carvalho Benigno, com quem teve 04 (quatro) filhos, Francisco Erisson Carvalho Benigno, Erica Regina Carvalho Benigno, Emilia Maira Carvalho Benigno e Ezio Aislan Carvalho Benigno. Marcou sua história em nossa cidade sendo professor voluntário de futebol, onde ensinava vários jovens e adolescentes da sua época a jogar futebol. Veio a falecer em 16 de maio de 1999.

Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos paraibanenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a comunidade.
 



 

 






 






Nenhum comentário:

Postar um comentário