sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

'Tolerância zero...', diz Major sobre atuação da PM em Paraibano


Major Êmerson afirmou que a PM vai atuar com mais rigidez. Segundo ele, o município vai receber mais uma viatura e reforço policial e vão intensificar o patrulhamento nas ruas.
 
 
Major Êmerson e Amaury Carneiro
O comandante da 6ª CIA da Polícia Militar do Médio Sertão Maranhense Major Êmerson em entrevista concedida ao site (Notícias de Paraibano e Região) anunciou medidas para tentar conter a onda de delitos e violência que atinge a população paraibanense.
 
O Major informou que a polícia vai trabalhar com uma política mais rígida a partir de agora.
 
"Infelizmente estamos vivendo um momento difícil em que temos que reagir... Nós vamos trabalhar com a política de tolerância zero em relação aos atos criminosos aqui em Paraibano”, declarou.
 
Resultado de imagem para imagens de paraibano maranhãoA polícia tem que ser mais proativa e atuar com mais rigidez e de forma preventiva; pois se um pequeno delito não for punido, o grande vem em seguida. Se não houver um freio, vai aumentar.
 
Êmerson ainda fez um apelo à população para que denúncias sejam feitas via telefone ou no posto da PM. "Informem, liguem, denunciem... porque nós vamos agir".

 


Veja abaixo a entrevista na íntegra
Prof. Amaury Carneiro: Como o senhor analisa a segurança pública e os últimos acontecimentos criminosos ocorridos em Paraibano ?
 
Major: Em 2015 tivemos um avanço na segurança pública de Paraibano, em relação há anos anteriores, ano passado tivemos uma grande redução no número de homicídios, foi registrado apenas dois, enquanto em 2013/2014 foi uma média de 12, mas infelizmente estamos vivendo um momento difícil, nos últimos 30 dias, ocorreu um aumento de delitos e crimes mais graves; como tentativa de assassinatos, uma série de roubos de celulares e estabelecimentos comerciais além dos dois assaltos aos bancos. Infelizmente esses delitos as vezes nos pega de surpresa, mas estamos sempre atento para combatê-los.
 
Amaury Carneiro: A Polícia Militar vai tomar algumas providências mais enérgicas em Paraibano, para combater e coibir as ações desses elementos?
 
Major Êmerson: Professor, aproveito a oportunidade para informar a população que já estamos tomando providências; de imediato vamos reforçar o policiamento na cidade, vamos trazer mais uma viatura e vamos intensificar as ações e operações para tentarmos coibir essas ações dos criminosos.
 
Comunico a população em geral que nós vamos trabalhar com operações e política de tolerância zero em relação aos atos criminosos.
 
As pessoas de bem, que não deve nada a justiça, não tem nada a temer com a polícia, porém, os delinqüentes, os bandidos que aqui se encontram que procure outro lugar pra viver ou mude sua vida, pois nós, da polícia militar vamos vir com força total, atrás desses bandidos, repito; tolerância zero, quem vai ganhar com essas ações é a sociedade, os cidadãos de bem.
 
Amaury Carneiro: Vai haver alguma mudança no comando do destacamento local?
 
Major Êmerson: Faremos também algumas mudanças no comando da PM aqui no município, a partir da próxima semana, enviarei um tenente para comandar o destacamento local, juntamente com mais seis policiais, não vai ser mais uma guarnição e sim duas aqui na cidade, fora as que viram nas operações mais intensas para fortalecer a segurança pública.
 
Amaury Carneiro: Em 2014 o Senhor Prometeu enviar cerca de oito homens para reforça o policiamento em Paraibano, foi enviado esse reforço? o que aconteceu?
 
Major Êmerson: Prometemos em 2014 que aqui iria ficar uma média de seis a oito policiais militares, foi aumentado o numero de PMs, acontece que trabalham por plantão, enquanto tem três trabalhando diuturnamente os outros três estão de folga, antes eram apenas três policiais que trabalhavam durante trinta dias, direto, isso mudou, agora trabalham em escala, com direito a sua folga que é um direito assegurado por lei trabalhista.
 
Amaury Carneiro: O governador Flávio Dino deu posse para mais 400 PMs, desses, alguns serão destacados para nossa região?
 
Major Êmerson: Em relação aos novos policiais que o governador Flávio Dino deu posse, infelizmente ainda não fomos contemplados, mas, já estamos articulando com o novo comandante geral da PM no Maranhão, o Coronel Pereira, que está se sensibilizando com a carência de soldados no interior do estado e em breve acredito, que destacará mais homens para nossa corporação.
 
Amaury Carneiro: Em relação aos assaltos aos bancos na região o que a Polícia Militar tem feito para combater essas ações e por que aumentou esse tipo de crime?
 
Major Êmerson: Há algum tempo nós estamos passando por algumas dificuldades, pois a 6ª CIA Independente da PM da nossa região está aberta em quatro pontos estratégico, pontos esses que fazem divisa com o estado do Piauí, são eles: entre São Francisco do Maranhão e Amarante, entre Floriano e Barão do Grajaú, São João dos Patos e Guadalupe e Benedito Leite com Uruçuí, todos sem barreira policiais constante, fixa, o que facilita a passagem desses assaltantes que em sua maioria migram do estado da Bahia e Pernambuco para atuarem no Maranhão.
 
O governador Flávio Dino juntamente com o comando geral da policia militar e a secretaria de segurança do estado estão tomando providencias para restabelecer a segurança no médio sertão maranhense.
 
Apesar dos últimos acontecimentos criminosos na região, ainda assim, em termos estatísticos somos a região com a menor incidência criminal do estado, assumimos alguns erros, pois somos seres humanos mas, estamos trabalhando intensivamente para combater com mais veemência a criminalidade na região.
 
Prof.Amaury Carneiro: Deixe sua mensagem final para a população paraibanense.
 
Major Êmerson: Conclamo as pessoas, a sociedade em geral de Paraibano, para que faça seu papel também, nos ajude, fornecendo informações sobre os possíveis meliantes que atormentam o município, a polícia sem apoio da sociedade é uma polícia fraca, a partir do momento que temos o apoio dos cidadãos de bem a policia se torna forte, precisamos de vocês, dessa parceria, nos procure,Informem, liguem, 99-982386798 denunciem... porque nós vamos agir".
 
Segurança pública é dever do estado, mas, é responsabilidade de todos, o artigo 144 da constituição é bem claro com isso, então a responsabilidade em termo de segurança pública, não cabe somente à policia militar e sim a todas as instituições públicas, portanto é preciso trabalharmos junto para que possamos restabelecer a sensação de segurança aqui em Paraibano.
 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário