sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PARAIBANO

 
O Dia da Pessoa com Deficiência de Paraibano foi festejado ontem (14) à noite com caminhada que teve início em frente à rodoviária percorrendo a Avenida 1º de Maio até chegar à Praça de Eventos Sérgio Coêlho.

Através de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Raimundo Nonato (Nato Eletricista) o dia  20 de dezembro foi instituído o Dia da Pessoa com Deficiência na cidade de Paraibano, que só foi comemorado nesta quinta-feira devido alguns imprevistos e por a direção da Associação da Pessoa com  Deficiência de Paraibano está participando de uma conferência estadual  em São Luís.
Organizado por Neurací de Oliveira-pres. da Associação da Pessoa com Deficiência de Paraibano com apoio da Prefeitura Municipal, alguns depoimentos de situações desagradáveis do dia-a-dia de pessoas deficiência, informações e mensagens na caminhada e na Praça Sérgio Coêlho,  o evento que finalizou na referida praça teve sorteio de mais de 70 prêmios e as considerações das autoridades que participaram demonstrando apoio à causa da pessoa com deficiência paraibanense.
Frases do tipo: “deficiência não é defeito é superação” e “a maior deficiência não está no copo do deficiente físico, mas na alma do preconceituoso” e várias outras foram citadas na ação.
O grupo Juventude em Ação, membros da PJ(Pastoral da Juventude), a vice-prefeita Rejany Gomes, Edivania Coelho – sec. de assistência social, o advogado João Marcelo, o vereador Nato, o vereador Murilo, o cantor Denis Nascimento, funcionários da sec. de assistência social, conselheiras tutelares, o membro do grupo Desbravadores Guerreiros da Paz da Igreja Adventista entre outros participaram do movimento dos deficientes físicos.
Dr. João Marcelo do escritório Furtado e Veloso Advocacia, representando seu irmão Dr. Daniel-assessor jurídico da prefeitura, fez em suas considerações um pequeno histórico das conquistas dos deficientes físicos paraibanenses. “Hoje os deficientes físicos estão mais organizados e, com o apoio da prefeita Aparecida Furtado, da vice-prefeita Rejany, da secretária Edivânia com sua equipe, do vereador Nato e dos demais vereadores, alcançaram várias vitórias; hoje tem o seu dia para ser comemorado, a associação tem sede própria que está funcionando na Rua Santa Luzia próximo à Audiolar, já tiveram muitos encontros como fórum, participação em conferências e tem o nosso apoio nas questões jurídicas afim de fazer valer as politicas públicas da pessoa com deficiência”, concluiu o advogado Dr. João Marcelo.
 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário