sábado, 23 de janeiro de 2016

PREFEITA APARECIDA FURTADO DIMINUI SALÁRIOS DE AGENTES POLÍTICOS E SERVIDORES COMISSIONADOS


Com o objetivo de continuar com as contas em dias, o Projeto de Lei do Poder Executivo que determina a redução de salários foi aprovado em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal João Batista Dias Carneiro.

O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo proceder  redução de subsídios e salários pelo período de cinco meses diminuirá o salário da Prefeita e da Vice Prefeita em 20%, dos Secretários Municipais e Adjuntos em 15% e dos Servidores Comissionados com remuneração acima de R$ 1.000,00 (um mil reais) em 10%.

O encontro que aconteceu pela manhã contou com a presença dos vereadores:  Ana Célia-presidente, Lucimar Sá, Elisângela Teixeira, Socorro Lucena, Murilo Ribeiro, Francisco Everton e Valmir Pereira; dos quais o referido Projeto de Lei não recebeu voto a favor dos vereadores Socorro Lucena, Elisângela Teixeira e Jair Carvalho.

Murilo Ribeiro ressaltou o momento difícil que passa o País e que naturalmente atingiu o Estado do Maranhão com seus municípios. “Somos conscientes do momento que estamos atravessando, sabemos pelos meios de comunicação. Já vi em vários sites prefeitos do Maranhão que cancelaram a festa de carnaval em prol de suas cidades, usando recursos para compra de ambulâncias, escolas e outros”, considerou o vereador Murilo Ribeiro.

A reunião foi coordenada por Ana Célia, Vereadora Presidente da Câmara, que explicou o projeto e pediu o apoio dos demais vereadores para sua aprovação. “Estamos vivendo em momento de crise, o Brasil inteiro sofre,  não só Paraibano, porém temos que pensar naquilo que a população quer, mesmo com as dificuldades a Administração Municipal vai fazer o carnaval, que é uma festa do povo”, ressaltou Célia.
 
Vereadores e funcionários da Câmara Municipal na sala de reuniões interna/Foto: Bira da Rádio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário