quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PARAIBANO 63 ANOS: MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, DESFILE COM BANDA MARCIAL,CORTE DO BOLO E FINAL DO TORNEIO DE FUTSAL

 
A programação começou às 7:30h da última terça(6) com Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; após a missa na praça em frente a Matriz houve o corte do bolo de aniversário de Paraibano e apresentação da Banda do Mais Educação; a final do futebol de salão foi à noite no Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho.

O momento religioso contou com a presença de um bom número de fiéis entre eles vereadores, secretários(as) municipais, a vice-prefeita Rejany Gomes, o ex-prefeito Ari Furtado e várias outras autoridades, a prefeita Aparecida Furtado esteve ausente devido está com os dois braços quebrados por ter sofrido um acidente domestico. Na celebração com diversas mensagens teve como celebrante o Padre Irã Brito que parabenizou Paraibano e, com uma mensagem de hombridade, convocou todos para vivermos realmente o ano da paz proposto pelo Papa Francisco, tendo mais amor e compreensão com o próximo especialmente nos momentos mais difíceis como estes que está passando muitas famílias paraibanenses.

A Banda do Mais Educação composta por  mais de 30 integrantes coordenada pelo professor Diego Martins além desfilar por algumas ruas de Paraibano fez belíssima apresentação na Praça Guilhermino Brito em frente à Prefeitura.

O corte do bolo também ali na praça em frete a Igreja Matriz contou com a participação de muitos paraibanenses, entre eles Clodomir Lima Campos (ex-vereador e vice-prefeito) que fez um breve relato da história da importância da indústria do lugarejo Brejo dos Paraibanos e sua elevação a município recebendo o nome de Paraibano em 6 de janeiro de 1953.

A vice-prefeita Rejane Gomes na sua fala pediu para atentarmos para o que o pároco havia falado, dizendo: “como bem disse o Padre Irã que ao invés de  entrarmos  o ano com o pé direito devemos entra de joelhos, orando e pedindo muitas graças a Deus; e nós aqui representando a nossa Prefeita Aparecida Furtado temos certeza que alguns momentos não foram cancelados atoa, quem acredita em Deus sabe que tudo tem uma razão de ser, então nós nos juntamos, nos congratulamos e ao mesmo  tempo nos colocamos junto a nossa gestora maior e com as famílias que foram fragilizadas pela perderam entes queridos, e juntos devemos nos dar as mãos e pedirmos por dias melhores para a cidade de Paraibano pois muitos são os desafios; então que Deus abençoe essa cidade, fiquem todos com Deus, parabéns Paraibano e muitos anos de vida para todos nós paraibanenses”, agradeceu a vice-prefeita Rejane Gomes.

Com um minuto de silêncio em memória a falecidos, sorteio de prêmios e jogo amistoso entre Barcelona 2 X 0 Salluz no Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho, à noite aconteceu a grande final do Torneio de Futsal Paraibano 63 Anos, fechando as comemorações do aniversário de emancipação política do município, com a organização de Zezé - Sec. de Juventude Esporte e Lazer, Kaline Brito -  Sec. Adj. de Juventude Esporte e Laze, Erison Benigno da Sec. de Educação e o apoio da Prefeitura Municipal.

Devido o falecimento da irmã de um dos atletas do Red Bull(Marajá) infelizmente não houve a disputa do terceiro lugar do Torneio de Futsal Paraibano 63 Anos, que será entre Salluz e Red Bull em data a ser definida; o título de campeão ficou entre Nova Geração e Juventus, neste jogo o Juventus levou a melhor e ganhou de 3 X 2 Nova Geração,  a premiação foi a  seguinte:

ü  Juventus, campeão, recebeu R$ 1.000.00, medalhas, troféu e uma equipagem completa;

ü  Nova Geração, vice-campeão, recebeu R$ 600,00, medalhas e troféu;

ü  Diôgo, jogador do Juventus, artilheiro com 18 gols, levou de prêmio extra 1 par de tênis de futsal e troféu;

ü  a luva oficial e troféu para goleiro menos vazado ficou com o goleiro Tcheba (Júnior Braga) do Nova Geração.
As inaugurações de pavimentações de ruas, de reformas e construção de escola, construção de quadra poliesportiva, show de prêmios e show com a Banda Brasas do Forró na Praça Sérgio Coelho por motivo de força maior foram adiados para o dia 6 de maio.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário