segunda-feira, 10 de março de 2014

COSTUREIRAS DE PARAIBANO EM ASSEMBLÉIA





No intuito de formalizar a Associação das Costureiras e Costureiros de Paraibano é que foi realizado encontro com profissionais dessa categoria de autônomos do Município de Paraibano. Um movimento de iniciativa da Vereadora Socorro Lucena com o apoio da Vereadora Maria Raimunda, Pr. Carlos Henrique - Sec. Adj. de Assistência Social e Ana Paula- coordenadora da Sala do Empreendedor de Paraibano.

O encontro deu-se sábado, 8 de março (dia Internacional da Mulher), com algumas mensagens da parte das autoridades na Câmara de Vereadores, onde estavam presentes 26 costureiras que  juntamente com representantes do Poder Legislativo e da Prefeitura Municipal que estavam à frente deste trabalho deliberaram passo a passo como criar uma associação e também a importância de registrar firma como empreendedor individual.

Socorro Lucena e Maria Raimunda, ambas vereadoras, falaram da amizade entre elas e falaram do que tem em comum, além de vereadoras, professoras, evangélicas, tem os mesmos interesses e empenho em movimentos dessa natureza, e disseram estarem disponíveis para darem os seus apoios quando precisassem.

Ana Paula - coordenadora da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Paraibano, falou da parceria com o SEBRAE e da disponibilidade deste setor em registrar, dar cursos e orientações necessárias pra o bom desempenho das atividades das costureiras.
Pr CARLOS HENRIQUE E VER. MARIA RAIMUNDA

O Pr. Carlos Henrique fez explicações de como criar e como funciona uma associação (legislação e estatuto), em seguida convocou todas para a eleição da mesa diretora que ficou composta de Francisca Barros – Presidente, Nayra Cristina – Secretária, Neuracy Martins – 2ª Secretária e Rosimar Marcolina – Tesoreira.

NEURACY, Mª RAIMUNDA, SOCORRO, NAYRA, FRANCISCA E ROSIMAR
O encontro foi encerrado com o uso da então eleita presidente da diretoria da associação, Francisca Barros, que disse que em breve irá marcar uma nova reunião para tratar de algumas papeladas, cadastro dos membros e de outros assuntos de interesse da classe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário