terça-feira, 18 de março de 2014

CÂMARA JOÃO BATISTA DIAS CARNEIRO: REUNIÃO DE 17/O3/2014

VEREADORES: NATO, DÊNIA SÁ E CHICO EVERTON


Com inicio por volta das 8:00h da noite, a reunião ordinária desta segunda-feira contou com a presença do ex-vice prefeito Clodomir Lima, 9 vereadores, vários profissionais da educação e das Secretárias Municipais: Luzia Ribeiro (Educação) e Edivãnia Coelho (Ass. Social).

LUZIA RIBEIRO E GERALDA ALVES
Valdênia Sá, presidente interina dos vereadores, foi quem conduziu a sessão; a principio concedendo a palavra à Presidente do Sindicato dos Professores, Geralda Alves, que explanou o porque da greve da categoria, e consequentemente também à Secretária de Educação Luzia Ribeiro justificou o motivo, demonstrando compreensão e apoio aos profissionais da área de ensino.

Ao retomar as atividades normais da Casa Legislativa, após ser feita a leitura da ata da sessão anterior, foi feita a leitura das matérias do dia, as quais foram: um requerimento de autoria da Vereadora Elizângela Teixeira, pedindo um Posto de Saúde no Povoado Tabaroa, e o Projeto de Lei nº 001/2014 do Poder Executivo, o qual dispõe sobre a contratação de  24 profissionais para prestar serviço em programas sociais pelo período de 9 (nove) meses, com possibilidade de prorrogação por sucessivo e igual período, os quais foram aprovados por unanimidade.

Fazendo uso da palavra, Elizângela Teixeira pediu apoio ao seu  requerimento no pequeno expediente e, no grande expediente agradeceu os votos recebidos (aprovação). Valmir Pereira (Cazuquinha), no primeiro momento dos trabalhos, disse ser favorável ao projeto e ao requerimento, pois estar para somar, e o que for para contribuir para o creimento de Paraibano pode contar ele.

VEREADORES: MURILO, CAZUQUINHA E NATO
No segundo expediente o Vereador Murilo Ribeiro parabenizou e elogiou todos os professores, dizendo: “exercer a função não é fácil, professor e vereador são como pára-choque de caminhão, é o primeiro a levar o impacto, digo que somos agentes do povo... já pensou se os gastos com a copa do mundo fosse revertido para a educação, quão bom seria”, comentou Murilo.

Raimundo Nonato, saudou todos demonstrando apoio aos professores, assim como todas as classes trabalhadoras, e disse: “não vamos abrir mãos dos nossos direitos e de prestar um serviço de qualidade, e juntos, sociedade, poder legislativo e executivo faremos as coisas acontecerem para o crescimento do Município de Paraibano”, finalizou o Vereador Nato.

Um comentário: