sábado, 7 de junho de 2014

SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 2014


TEMA: “Educação Ambiental, eu faço! E você?”
Coordenador Educacional Raimundo Augusto com alunos em aula de campo na Barragem Balseiro

Dia 05 de junho é o dia internacional do Meio Ambiente. Para comemorar essa data tão importante aconteceu no Município de Paraibano a Semana do Meio Ambiente. O objetivo foi conscientizar as pessoas através de algumas ações em favor do nosso planeta, pois, mais do que nunca, ele precisa de nossa colaboração.
 


Coodenadores Luíza e Maurício Freire
e alunos
A Semana foi comemorada entre os dias 02 a 06 de junho, com diversas atividades. A programação é organizada pela Prefeitura Municipal de Paraibano, através da Coordenação Municipal de Meio Ambiente na pessoa de Maurício Freire de Sá e Secretaria de Educação na pessoa de Luzia Ribeiro. Estiveram envolvidos na Ação Coordenadores, Professores, Diretores e alunos de várias Escolas Municipais. Houve Cinema na Escola, com o filme Um Plano para Salvar o Planeta e plantio de mudas de árvores nas Praças, no Complexo Poliesportivo, em frente ao Estádio e nas sedes das próprias Escolas Públicas as quais foram: Jardim Infantil Os Amiguinhos, Irmã  Gema Rover, Henrique Dias, Ana Teresa, Zélia Cruz, Darcy Furtado, Antônio de Brito, Padre Dante, João Paraibano e Januário Dias.
Coordenadoras Luíza e Maria da Guia
 
 
Dentro deste contexto, já foi criado o Plano Municipal de Resíduos Sólidos que visa diminuir a quantidade de lixo produzida em Paraibano, assim como em todas as cidades brasileiras de acordo a Lei Nacional de Resíduos Sólidos N° 12.530 de 2010, jogando no local adequado que será em um aterro sanitário, assim como reciclar boa parte deste material. A Prefeita Aparecida Furtado tem lutado insistentemente nesse sentido e não mede esforços pra ver uma cidade melhor, mais limpa e mais organizada.
 
 

Texto e fotos: Maurício Freire-Coordenador Municipal do Meio Ambiente


 


Um comentário:

  1. Gostei muito da foto que abre esta postagem a "barragem" de Paraibano, que poderia ser um ponto de lazer e divertimento para nossa população, além de instigar também a preservação da mesma e consequentimente do meio ambiente. Mas aí vem a indagação: Para onde foi a verba repassada à Prefeitura de Paraibano na Gestão da atual prefeita há mais ou menos 6 ou 8 anos com o objetivo de transformar a referida "barragem" em um balneário? Pois retirar alguns troncos apodrecidos de coqueiro e remover parte da "pasta" que cobria a lagoa não consumiu os milhões liberados para a obra.

    ResponderExcluir