sábado, 28 de junho de 2014

ARRAIAIS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARAIBANO


As festas juninas da rede municipal de ensino começaram quinta-feira (26) com as escolas Adonias Lacerda – Anexo e Zélia Maria da Cruz, porém, foi ontem (27) pela manhã e à tarde que aconteceu na maioria das unidades escolares, entre elas Irmã Gema Rover, Ana Tereza, Adonias Lacerda, Sarney Costa, Henrique Dias, Antônio de Brito, Padre Dante, Januário Dias e Creche Tia Zezé/Os Amiguinhos, a João Paraibano vai fazer a sua festa na próxima segunda-feira, dia 30.

Espaços ornamentados em clima de São João e de copa do mundo com apresentações de várias danças (o cumprimento às damas e aos cavalheiros, a troca de lados, damas ao centro, grande passeio, troca de damas e cavalheiros, túnel, caminho da roça, é mentira, caracol, desviar, grande roda, rep da copa, entre outros) barracas com comidas típicas da festa (pipoca, canjica, bolo de milho, batata doce cozida, frutas, etc.), e bastante pessoas conferindo e se divertindo na festa  de danças caipiras das crianças e jovens das escolas municipais.

“Os profissionais foram maravilhosos, todos empenhados e comprometidos com o trabalho que concretizamos, trabalho cansativo, no entanto gratificante, quando vemos a felicidade estampada no rosto das nossas crianças”. Maria Antonieta – Diretora do Antônio de Brito.

Geldiana Santana, comentou: “isto é muito bom, pois aproxima a comunidade escolar à família e a família à escola, resgata a cultura maranhense e nordestina incentivando a permanência do aluno na escola”, agradeceu a professora e mãe de aluna.

Luzia Ribeiro, Secretária de Educação, agradeceu o apoio da Prefeita Aparecida Furtado e de suas colegas Secretárias, Vanessa Furtado (Finanças) e Edivânia Coêlho (Assistência Social), na sua fala parabenizou os profissionais da educação. “A direção de cada escola juntamente com os professores fazem qualquer evento acontecer, o arraial nas escolas é um desses eventos. O incentivo à cultura é muito importante na formação dos nossos alunos, e o principal responsável é o nosso professor”.

A criançada, a juventude e os adultos se divertiram a beça. Viva Santo Antônio, viva São João, viva São Pedro, viva as festas juninas, vivam nossos educadores, vivam nossas crianças... Vivam!

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário