terça-feira, 3 de junho de 2014

ÁGUA PARA TODOS CONTEPLA PARAIBANO COM QUATRO POÇOS

Engenheiro Irineu Sena, Dona Sandra e o Sec. de Agricultura Júlio César no local onde será perfurado o poço no Pov. Muriçoca

A Prefeitura Municipal de Paraibano através da SAGRIMA - Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão, conseguiu 4 (quatro) poços artesianos do Programa Água para Todos do Governo Federal. Os poços de 150m de profundidade serão perfurados nos povoados Varzinha, Barreiro (próximo a Tabaroa), Saquinho e Muriçoca beneficiando muitas famílias do interior do Município Paraibanense.

O Engenheiro Agrônomo, Irineu Sena, consultor do INAGRO/MA (Instituto de Agronegócios do Maranhão) esteve nesta segunda e terça-feira (02 e 03/06/14) visitando os locais e fazendo o georreferenciamento para pegar as coordenadas a fim de obter a precisão posicional de onde serão perfurados os poços em cada localidade.

Na manhã de hoje registramos a visita do Secretário de Agricultura de Paraibano Júlio Cesar Mendes Guimarães e do Engenheiro Agrônomo Irineu Sena à localidade Muriçoca, especificamente na propriedade do Sr. José Bolota, onde foi feito o trabalho de georreferenciamento, o qual a moradora Sandra Moraes (esposa do Chico Branco) esteve acompanhado.

O consultor do INAGRO/MA, Irineu Sena, nos informou: “os poços  serão entre com as devidas instalações no segundo semestre deste ano, porém o próximo trabalho a ser desenvolvido é um cadastramento para identificar desses povoados as famílias com suas residências, orientá-los quanto ao uso racional da água e ainda qualificar uma comissão de cada localidade que estará sendo beneficiada com poço para os devidos cuidados com a preservação do mesmo e para que articulem junto a gestão municipal sobre algum assunto relativo a este benefício... quero registrar o meu agradecimento a Prefeita Aparecida Furtado e ao  Sec. de Agricultura Júlio pelo apoio, muito obrigado”, agradeceu o Engenheiro Agrônomo.

Em visita a família do Sr. Abel Moura e Dona Raimunda do Povoado Muriçoca, a filha destes, Cícera Moura, destacou: “sem água é ruim, água é tudo, e vai ser bom demais, será uma nova vida, mais sossego para nós”, disse a moradora.
Maria Luíza, Cícera moura, Abel Moura e o Sec. de Agricultura Júlio César

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa da nossa prefeita em conseguir esses poços para a população da zona rural. Mas quero saber mesmo é onde estão os poços que foram adquiridos ano passado para a sede do município e até agora não passaram de promessas? Está começando mais um período de estiagem e como consequência, a diminuição da vasão dos poços já que não chove para alimentar o lençol freático. Será que mais uma vez os turistas que virão para a vaquejada de Paraibano vão constatar mais uma vez o descompromisso com os cidadão dessa cidade, até quando as obras que servirão para a melhoria de vida da população dessa cidade servirão de barganha eleitoreira e promessas de palanque. Basta.

    ResponderExcluir