sexta-feira, 23 de abril de 2021

JOÃO 6,52-59: HOMILIA DO EVANGELHO DO 23/04/2021


Intimidade com Cristo

Caríssimos irmãos e irmãs!

A palavra de Jesus interpela e desafia a cada um, como desafiou os seus companheiros e conterrâneos, quando eles perguntavam: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” E Jesus explica-lhes: “se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós”. Não conseguiam alcançar a grandeza da oferta de Cristo na cruz, imolando-se.

Somos desafiados a compreender o que ele nos diz, “quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia”. Isso é para significar o quanto é preciso cultivar entre nós essa intimidade profunda com Cristo, recebendo-o em nós para transformar-nos e sermos expressão da força do seu amor.

Somos chamados a compreender a nossa condição, na nossa espiritualidade, fazendo crescer em nós essa profunda intimidade com Cristo. Não é suficiente dizer coisas a respeito dele, tampouco dirigir-se a ele a partir de nossos interesses, o importante é de Cristo ser íntimo. Pois ele diz: “Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim”.

A intimidade com o Senhor é o que nos dará a grande alegria da vitória sobre a morte. Que Deus nos conceda a graça de em Jesus mergulharmos e vivermos por Cristo, com Cristo e em Cristo, hoje e sempre!

Padre Iran Gomes Brito




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário