quarta-feira, 21 de abril de 2021

JOÃO 6,35-40: HOMILIA DO EVANGELHO DO DIA 21/04/2021


Quem vem a mim não terá mais fome

Caríssimos irmãos e irmãs!

Esta palavra nascida no coração misericordioso de Cristo deve infundir em nós uma nova compreensão, sobretudo, uma grande alegria. Ora, ele diz a cada um de nós que somos necessitados de força: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Ele é a fonte da qual devemos aproximar-nos permanentemente. Nela devemos saciar a nossa sede, banhar-nos, encharcando a nossa convicção de que é preciso viver com Cristo misericordiosamente.

Jesus disse: Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Quem enviou Jesus Cristo foi o Pai de todos nós. E o seu desejo é que nenhum dos seus se perca. Isto é, a nossa vida vivida como dom, plenamente se desabrochando na força do amor de Deus. Porque esta é a vontade do Pai, diz Jesus: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.

Vale recordar o que diz São Justino: “Vamos expor de que maneira nós, renovados em Cristo, nos consagramos a Deus. Aos que estiverem persuadidos e acreditarem no que ensinamos, e prometerem viver em conformidade com essas verdades, exortamo-los a pedirem a Deus o perdão pelos seus pecados, com orações e jejuns, e também nós oramos e jejuamos com eles. Depois, conduzimo-los a um lugar onde haja água e aí são regenerados tal como nós o fomos, isto é, recebem o batismo da água em nome do Criador e Senhor Deus de todas as coisas, do nosso Salvador Jesus Cristo e do Espírito Santo”.

Padre Iran Gomes Brito


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário