sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deputado Wellington solicita realização de concurso em todas as secretarias

Luís Pablo
 
Deputado Wellington do Curso (PPS)
Deputado Wellington do Curso (PPS)
Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) usou o tempo do bloco parlamentar para defender três das 23 proposições apresentadas à Mesa Diretora em seu primeiro discurso.

Destacando a necessidade de dar atenção à morosidade do serviço público, o parlamentar solicitou ao governador Flávio Dino a realização de concurso público em todas as secretarias do estado.

Em defesa dos concursados, requisitou, também, a convocação dos aprovados nos concursos da PM, CBM, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Detran, Caema e Assembleia Legislativa.

Ressaltando a importância de se valorizar os profissionais da comunicação, Wellington do Curso reivindicou que a Assembleia Legislativa realize um novo concurso público, incluindo a classe de jornalistas.

O deputado cobrou, ainda, que o Governo do Estado não limite a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passe a disponibilizar, também, habilitação gratuita a pessoas de baixa renda (com renda igual ou inferior a dois salários mínimos), beneficiários do Bolsa Família, alunos da rede pública que comprovem bom rendimento escolar, trabalhadores comprovadamente desempregados há mais de dois anos, pessoas com deficiência (PCD), pequenos agricultores e pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria do Diretor Geral do DETRAN/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário