domingo, 19 de junho de 2016

III SEMANA DO BEBÊ DE PARAIBANO/MA

 

Nesta última semana (13 a 18 de junho) aconteceu a III Semana do Bebê de Paraibano com uma programação voltada para crianças da educação infantil, grávidas e mães que tiveram filhos recentemente; durante este período pelas Escolas Municipais, Unidades de Saúde, na Sec. de Ass. Social, nos CREAS e outros espaços houve atividades recreativas, palestras educativas, encontro com gestantes, atividades físicas, entre outras. 

Trabalhando o tema “a Criança e o espaço - a Cidade e o meio Ambiente”,  a Semana do Bebê 2016 contou com muitos colaboradores de diferentes áreas e  envolveu nas ativamente  além das crianças e seus familiares, a prefeita Aparecida Furtado, a vice Rejany Gomes, Luzia -Ribeiro Sec. de Educação, Edivânia Coelho – Sec. de Assistência Social,  Deusilene Diniz – Articuladora do Selo UNICEF,  Ana Caroline Ferro- presidente do CMDCA, conselheiros tutelares, profissionais da saúde, ass.  social e da educação.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Edivânia Coelho, sec. de ass. social, em uma palestra comentou: “Semana do Bebê, é uma semana de ações realizadas com muito carinho com a contribuição de muitos amigos do Governo de Cidadania e Trabalho, onde vários serviços são prestados dando uma atenção especial às nossas crianças de 0 a 6 anos, atenção essa que é estendida a vocês futuras mamães; essa administração de Aparecida Furtado e Rejany Gomes tem prestado muitos outros serviços e concretizado muitas obras que as vezes vocês não sabem, e, infelizmente por aí, alguns usam mídias para criticarem, para denegrirem a imagem dessa gestão, porém ações como essa e muitas outras não reconhecerem, mas, como sempre, com a permissão de Deus, vamos continuar trabalhando e fazendo o melhor possível”, destacou  a gestora da ass. social de Paraibano.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraibano demonstrando muita atenção e cuidado com crianças de 0 a 6 anos  e com a coordenação de Deusilene Diniz, Articuladora do Selo UNICEF, a III Semana do Bebê tive inúmeras ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social e lógico as crianças, mães e familiares contribuíram significativamente nessas ações.
 
 
 
 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário