terça-feira, 28 de junho de 2016

PARAIBANO: 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Auditório do Centro de Convivência Alzenir Frazão no 2º Fórum do Selo Unicef/Foto: Bira da Rádio
 
Na intenção de mostrar à comunidade como anda a adesão de Paraibano relativa ao Selo UNICEF, relatar o significado dessa adesão para o Município e, principalmente ouvir as propostas da comunidade sobre políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente, foi realizado o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2013 – 2016”.
O encontro que tinha todos os segmentos da sociedade ali representados começou pela manhã e foi até o início da tarde desta terça-feira (28) e deu-se no Centro de Convivência dos Idosos, teve como organizadores a comissão Pró-Selo conjuntamente com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraibano, ação que contou com o apoio do Governo Municipal  e a parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, secretarias estas que se propõe trabalharem a redução dos indicadores de mortalidade infantil, natalidade, imunização, evasão escolar, entre outras situações de vulnerabilidade.
Participaram do evento a vice prefeita Rejany Gomes que na ocasião representou Aparecida Furtado (Prefeita) que estava em São Luís tratando de assuntos da Administração, Ana Caroline Ferro-presidente do CMDCA, Deusilene Diniz-articuladora do Selo Unicef, Edivânia Coelho –sec. de ass. social, Luzia Ribeiro-sec. de educação, Séfora Freire-coord. da Atenção Básica da Saúde, Roberto Maia-mediador do Selo Unicef, Vanessa Furtado-sec. de finanças, Julho Cesar-sec. de agricultura, Francisca Braga-pres. do CMAS, José Armando-do Conselho Mun. de Juventude, João Marcelo-representando a juventude, Samuel Coelho-representando a juventude, Ana Célia-vereadora, Socorro Lucena-vereadora, Murilo Ribeiro-vereador, Jair Carvalho-vereador, Valmir Pereira-vereador, Neuracir de Oliveira-pres. da Ass. da Pessoa com Deficiencia de Paraibano, representantes do Conselho Tutelar e representantes de outros segmentos da sociedade paraibanense.


As atividades que tiveram início por volta das 8:00h  teve abertura oficial com a presidente do CMDCA Ana Caroline Ferro, apresentação cultural do Projeto Faça Bonito com o tema ‘Cuida de Mim’ exibida por crianças da Escola João Paraibano, apresentação do Plano de Ação do Selo Unicef feita por Deusilene Diniz-articuladora do Selo, apresentação das ações estratégicas desenvolvidas e os avanços do plano de ação nas áreas da educação, ass. social e saúde, desenvolvimento do Projeto Esquina de Direitos Garantidos, votação para avaliação dos 11 (onze) indicadores de impacto do Município de Paraibano e apresentação dos dois temas de participação social Semana do Bebê e Esporte e Cidadania na Comunidade.



“Hoje fomos avaliados em todos os seguimentos no que se referem às áreas da saúde , educação e desenvolvimento social. Como articuladora dessa edição 2013/2016, sinto que as ações aconteceram de maneira satisfatória, prova disso foi a presença e participação efetiva dos adolescentes. O 2° Fórum Comunitário é a última atividade prevista pela metodologia da edição 2013/2016 do Selo Unicef Município Aprovado. Na condição de etapa de encerramento desse ciclo sinto-me com a sensação de dever cumprido. Obrigada a prefeita Aparecida Furtado por nos dar suporte para que as ações aconteçam, aos secretários envolvidos em especial, Luzia Ribeiro, Edivania Coelho, a coordenadora da  Atenção Básica Séfora Freire Brito, a presidente do CMDCA Ana Caroline Angelim Ferro e conselheiras, Adolescentes e a todos pela participação; Juntos somos mais fortes", concluiu Deusilene Diniz-articuladora do Selo Unicef, em suas considerações sobre o Fórum.
Parabéns a todos, as atividades foram planejadas e desenvolvidas em consonância com a metodologia do selo a ser seguida, só resta ao Município de Paraibano aguardar os resultados dessa edição 2013/2016.
 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário