sábado, 11 de junho de 2016

CAMPEONATO DE PROTEÇÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAIBANO


 
O Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho foi palco da 3ª etapa da Gincana Faça Bonito da Sec. de Ass. Social paraibanense com jogos de futsal do Campeonato de Proteção, evento desportivo envolvendo crianças e adolescentes que são atendidas por programas da secretaria mencionada e de escolas da rede municipal de ensino, este, teve início às 16:00h com conclusão por volta das 20:30h desta sexta-feira, 10.

O objetivo do Campeonato de Proteção assim como as demais etapas da Campanha Faça bonito é chamar a atenção da sociedade como um todo para o combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes do Município de Paraibano.

Na abertura com desfile da uma réplica da Tocha Olímpica apresentaram-se todos os times e torcidas organizadas com seus mascotes para execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Paraibano, neste mesmo instante houve dança com o coreógrafo Xuxa e um grupo do SCFV e começou  a avaliação do mascote com a torcida organizada mais animada.

O evento cotou com um número expressivo de alunos e foi prestigiado por familiares, Aparecida Furtado-prefeita,  Edivânia Coelho-sec. de ass. social, Luzia Ribeiro-sec. de educação, Caroline Ferro-presidente do CMDCA, Samanta Costa-ass. social, Betânia Freire-ass. social, Maira-psicóloga, Séfora Freire-coord. da atenção básica, Fábio-educador físico,  Ivonildo Ferreira-coord. do SCFV, Delfino-conselheiro tutelar, profissionais da sec. de ass. social e da educação e os vereadores Murilo Ribeiro, Célia e Lucimar Sá.

As partidas de futebol de salão com animação calorosa das torcidas começou com o amistoso entre AEPETI  7  X  2  SCFV,  em seguida vieram jogos decisivos que deu os títulos de campeões às equipes vencedoras. Os jogos foram: categoria de 10 a 13 anos, Adonias Anexo 10  X  1 Sarney Costa;  categoria de 8 a 10 anos, Henrique Dias  3 X 0  João Paraibano e;  categoria 11 a 14 anos,  Raimundo Fernandes  4 X 1 Adonias Lacerda.

“Deixo aqui os meus agradecimentos aos alunos, familiares das crianças, professoras, diretoras, funcionários da educação, funcionários da assistência social, autoridades e a todos os colaboradores que contribuíram e contribuem com esse trabalho; as premiações com as medalhas e os troféus serão feitas em breve no encerramento da campanha na Praça Sérgio Coelho;  é isso, devemos estar todos juntos contra o trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; ações proveniente de muitas parcerias, esse é mais um trabalho do Governo de Cidadania e Trabalho, administração de Aparecida Furtado e Rejany Gomes; foi uma honra tê-los conosco, conto com vocês em outras oportunidades, muito obrigado a todos”, agradeceu Edivânia Coelho na conclusão das atividades no Ginásio Gaspar Coelho.

Campanha Faça Bonito, Campeonato de Proteção, evento que conclamou a população para o combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, serviço louvável e necessário desenvolvido por pessoas engajadas dignas de aplausos, parabéns a todos.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário