sexta-feira, 3 de junho de 2016

DIA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO EM PARAIBANO/MA

 
Nesta semana foram realizadas pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino varias ações voltadas ao tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade” com o objetivo de despertar o interesse  e a consciência da Educação Ambiental na comunidade escolar e, na manhã desta sexta-feira, 03, aconteceu a Caminhada Ambiental, uma grande ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente(05 de junho) envolvendo a comunidade escolar paraibanense.

No encerramento das atividades da semana do meio ambiente houve este lindo desfile  ecológico promovido por educadores  das escolas municipais Os Amiguinhos, João Paraibano, Raimundo Fernandes, Henrique Dias e a escola estadual Epitácio Pessoa e de outras escolas. A Caminhada Ambiental  pelas ruas da cidade foi uma ação da Prefeitura Municipal de Paraibano através da parceria entre a Secretária Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O evento que envolveu alunos dos diversos níveis escolares contou com a presença dos pais, de Aparecida Furtado-prefeita, de Rejany Gomes-vice-prefeita, de Luzia Ribeiro-sec. de educação, de Deusilene Diniz-sec. de Meio Ambiente, do advogado Dr. Daniel, e a participação efetiva de professores, diretoras e demais profissionais da educação e da secretaria de assistência social através do SCFV e de outros setores divulgando o Projeto Faça Bonito.

Luzia Ribeiro avaliou a passeata revelando: “foi um passo muito importante para a conscientização ambiental dos nossos alunos, também uma forma positiva de mostrar a comunidade que todo e qualquer um é parte integrante nesse processo de conservação do meio ambiente. Só através da conscientização é que conseguimos atingir o nosso objetivo maior, que é viver em harmonia com a natureza, usufruindo de seus benefícios, mais também dando a ela a oportunidade de viver, se renovando todos os dias”, disse a secretária de educação.
As escolas Sarney Costa, Pe. Dante, Adonias Lacerda, João Furtado Brito, Darcy Furtado, Irmã Gêma, Antônio de Brito, Januário Dias, Pe. Constantino Vieira do povoado Poço Verde, Maria Madalena do povoado Varzinha  entre outras também estiveram realizando ações trabalhando o tema Educação Ambiental e Sustentabilidade. Parabéns aos envolvidos pelo trabalho necessário e mais que especial, a natureza agradece a todos.
 
 



 
 







 
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário