quinta-feira, 23 de junho de 2016

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA FAÇA BONITO 2016 EM PARAIBANO

 

Proveniente de uma parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Juventude Esporte e Lazer com o apoio da Prefeitura Municipal foi realizada na noite da última terça-feira, 21, na Casa de Eventos Municipal, a culminância da Campanha Faça Bonito com Festival de belos momentos de apresentações e um grande público.

Tendo como mestres cerimônia  Jeysa Taynar e Cícero Ubiratan, o encontro contou com a presença de Edivânia Coelho-sec. de ass. social, Luzia Ribeiro-sec. de educação, Aparecida Furtado-prefeita,  vice-prefeita Rejany Gomes, vereadora Célia, vereador Francisco Everton, Caroline Ferro-presidente do CMDCA, Francisca Braga-presidente do CMAS, Deusilene Diniz-articuladora do selo Unicef, Séfora Freire-coord. da atenção básica, Samanda Costa-ass. social, Betânia Freire-ass. social, Ivanildo Ferreira-coord. do SCFV, Lúcia Freire-conselheira tutelar, Cleide Alves e José dias tec. judiciário, profissionais da sec. de ass. social e da educação.

 Trabalhando o lema ‘Todos Juntos contra o Trabalho Infantil, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, a campanha efetuada em quarenta dias teve momentos como o Campeonato de Proteção, ação comunitária e compartilhamento do cartaz nas redes sociais, recebendo mais uma vez em suas ações a colaboração do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar e Ministério Público.

Dez belas apresentações com mensagens de motivação buscando o interesse de todos para o lema trabalhado na campanha estiveram se apresentando as escolas: Zélia Cruz com coreografia Faça Bonito; Henrique Dias com a coreografia Trancada no Quarto; Sarney Costa com a dramatização Abuso Sexual; Darcy Furtado com um jogral musical; João Paraibano com a coreografia Cuida de Mim; Januário Dias com apresentação parque da alegria; Raimundo Fernandes com o coral Aquarela; Adonias Lacerda-nexo com a coreografia Trancada no Quarto; Adonias Lacerda com a encenação Criança Inocente, sociedade Presente ; e o Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos com encenação da música ‘um dia uma criança me falou’.

Ao final das exibições foi dado o resultado da Gincana Faça Bonito que teve a Escola Raimundo Fernandes como vencedora que totalizou 300 pontos;  foram premiados com troféus e medalhas os times vencedores do Campeonato Faça Bonito; foram sorteados importantes prêmios para as escolas que se apresentaram onde a Escola Zélia Cruz ganhou uma mesa de ping pong, a Escola Raimundo Fernandes ganhou uma mesa de ping pong e Escola Adonias Lacerda ganhou um kit futebol; foram  entregues belas cestas de chocolates e doces para as diretoras das escolas participantes pelo importante trabalho concretizado conjuntamente com as professoras e demais servidores da educação.

Edivânia Coelho revelou: “esse é o quarto ano a frente da secretaria onde assumimos essa politica pública de direitos da criança e do adolescente e, pelo quarto ano consecutivo desenvolvemos a Campanha Faça Bonito que esse ano teve um diferencial que além de abordarmos a temática da prevenção contra a violência sexual de crianças e adolescentes nós abordamos também a temática de erradicação do trabalho infantil, unimos as duas e,  durante quarenta dias o município se dedicou trabalhando as escolas da educação infantil e ensino fundamental da zona urbana tanto quanto zona rural; percebemos o engajamento muito grande das escolas em todas as etapas, onde a criança e o adolescente protagonizaram a politica pública da criança e do adolescente; nos sentimos hoje com a sensação de missão cumprida, onde tivemos o êxito de através dessa gestão desenvolver o festival da campanha que foi  um sucesso, em função da liberdade que nossa gestora aparecida Furtado dá para desenvolver para sonhar junto com nossas crianças e adolescentes com as parceria da sec. de educação através das diretoras, coordenadoras e professoras que se empenharam com um trabalho muito lindo em que a gente percebe muitos talentos sendo expressos nesse festival; só tenho a agradecer a prefeita Aparecida Furtado pela oportunidade mais uma vez de  desenvolver essa política que a cada dia precisamos ter mais critérios para trabalha, percebemos uma diminuição do número de casos de violência sexual no nosso município e, esperamos poder dá continuidade a esse trabalho. O encerramento foi fantástico tivemos a presença das nossas autoridades, presença em massa dos alunos da rede municipal, tivemos a adesão por parte de tosos os profissionais da secretaria de educação e de assistência social, a parceria das mulheres do ASSESUS que fabricaram lanches, gerando rendas para as mesmas com forma de inclusão produtiva, e no mas só tenho a agradecer e parabenizar a todos”, agradeceu a sec. de ass. social.
“A política de proteção  a  Criança  e  ao Adolescente vem sendo bem trabalhada  em nosso município, prova disso é esse belíssimo trabalho desenvolvido por nossas escolas durante toda a Gincana e Festival  Faça Bonito.  Esse trabalho de proteção  vendo sendo desenvolvido  pela Secretaria de Assistência  Social  diariamente  e intensificado durante todo o mês  de maio como compromisso de atender essa Campanha Nacional. Essa é uma Parceria que a Educação  tem orgulho e prazer em participar.  Nesse festival culminamos o que foi trabalhado em nossas escolas e demonstramos através  de nossas apresentações  a semente que plantamos no coraçãozinho  de cada uma de nossas Crianças  e Adolescentes”, comentou Luzia Ribeiro-sec. de educação.
Festival da Campanha Faça Bonito, evento que conclamou novamente a população para o combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, serviço louvável e necessário desenvolvido por pessoas engajadas dignas de aplausos, parabéns aos envolvidos.

 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário