domingo, 22 de maio de 2016

REUNIÃO EXTRAORDINÁDIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO APROVA PROJETOS DO EXECUTIVO


A sessão extraordinária da Câmara João Batista Dias Carneiro na manhã deste sábado, 21, foi para aprovação do Projeto de Lei Nº 006/2016 que Institui o Sistema Único de Assistência Social de Paraibano-SUAS, do Projeto de Lei Nº 007/2016 que Estabelece Diretrizes para Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento da Primeira Infância, Projeto de Lei Nº 008/2016 que Autoriza o Município de Paraibano em Caráter Excepcional Aprovar por Sete Meses o prazo de Prorrogação de Contrato de Trabalho Temporal de Funcionários e  Projeto de Lei Nº 009/2016 que Autoriza o Município de Paraibano em Caráter Excepcional Aprovar por Sete Meses o Prazo Prorrogação de Contrato de Trabalho Temporal;  os projetos para prorrogar  o prazo contratação de funcionários  por até sete meses foi para funcionários da Secretaria de Assistência Social e Engenheira Civil de Paraibano, onde este último não recebeu o voto apenas de Elisângela Teixeira-vereadora.

Com transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade FM, na falta dos vereadores Jair Carvalho, Tico do Getúlio e Dênia Sá, o desenvolvimento dos trabalhos na Câmara de Vereadores contou com a presença da prefeita Aparecida Furtado, de Edivânia Coelho-sec. de ass. social, de uma equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social entre outros espectadores.

Antes da reunião no plenário da câmara Edivãnia Coelho-sec. de ass. social explicou a importância da aprovação do projeto de prorrogar contratos de servidores da assistência social.

No momento da sessão os vereadores cumprimentaram os presentes e aos ouvintes da Liberdade FM e, em suas falas teceram comentários principalmente sobre as matérias do dia elogiando os funcionários beneficiados com as aprovações dos projetos.

Veja abaixo, na ordem das falas, as considerações dos parlamentares e de uma funcionária do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que fez uso do microfone:

Vereador Valmir Pereira: “nessas horas não tem lado quando o projeto é para beneficiar o povo a gente tem que votar a favor, por isso eu digo sim para esses, pois vai beneficiar muita gente”.




Vereador Francisco Everton: “quero deixar bem claro que esses projetos foram em caráter de urgência, foi preciso, para não atrasar os serviços, por isso todos os vereadores foram convocados, eu quero parabenizar a prefeita pelo esforço que ela tem por paraibano e a população”.





Vereadora Lucimar Sá: “eu também aprovo os projetos já explanado, sou a favor, projetos desenvolvido pela assistência social são trabalhos belíssimos, vejo a necessidade, a população precisa desses serviços desenvolvidos a altura, esses profissionais que se dedicam a fazer seus trabalhos de forma eficaz; com relação a renovação do contrato da engenheira, nós sabemos que uma obra ela só acontece por que tem o engenheiro para assinar, por isso é muito importante e eu voto sim; o projeto para atende as necessidades das ações de políticas públicas da assistência social em que vai traçar um plano de diretrizes e metas para que o município melhore ainda mais, deixo aqui de já a minha aprovação a todos os projetos”.

Vereadora Elisângela Teixeira Fernandes: “ o Projeto de Lei que institui Sistema Único da Assistência Social de Paraibano, do Projeto de Lei que Estabelece diretrizes para política municipal de incentivo ao desenvolvimento da primeira infância e Projeto de lei que autoriza o Município de Paraibano a prorrogar por sete meses o prazo do contrato de trabalho temporal dos funcionários da Secretaria de Assistência Social esses eu voto a favor, pois sei que vai beneficiar a nossa população e facilita os trabalhos com esse profissionais que ai estão, tonando cada dia melhor, na assistência social sou sempre bem recebida e os problemas apresentados são sempre solucionados;  quanto ao Projeto de Lei  prorrogando o contrato de Engenheira Civil eu vou votar não, só é uma pessoa, e aqui em nossa cidade tem poucos formados nessa área, acho que deveria dar oportunidade aos outros”.


Vereadora Socorro Lucena: “o salmo 5: 3 diz assim: de manhã Senhor ouves a minha voz, de manhã te acrescento a minha oração e fico esperando, esse é o nosso dever como cristão, esperar em Deus; falando dos projetos sou a favor, tendo em vista o tempo que falta para terminar o mandato e também o serviço prestado pelos profissionais, eu vejo a dedicação das pessoas que são contratadas, estão de parabéns e por isso tem a minha aprovação assim como os demais projetos; com relação ao projeto da primeira infância, a Bíblia diz que os filhos são a herança do Senhor, e esses filhos precisam de uma assistência que as vezes a família não tem uma estrutura para atender tudo. Criança tem direito de toda nossa atenção, por isso sou a favor”.


Vereador Raimundo Nonato: “nós vereadores eleitos pelo povo não poderíamos deixar de votar a favor de projetos que vêm a essa casa, enviado pela nossa prefeita, não poderíamos deixar de dar o nosso sim para todos esses projetos que aqui veio, estamos dando esse voto de confiança, vocês são merecedores, pois estamos fazendo o nosso trabalho, todos vocês da assistência social estão de parabéns, estou aqui juntamente com nossos vereadores, gostaria que vocês observassem bem quais são os que estão aqui voto conta seus projetos, e eu como vereador e amigo do povo a nossa prefeita sabe disso que se os projetos são para o bem povo, nós aprovamos e meu voto é sim”.



Vereador Murilo ribeiro: “dizer a todos vocês que fazem um ótimo trabalho dedicando-se em atender nossa população, isso é uma demonstração do reconhecimento,  peço a todos vocês que se empenhem se dediquem prestando um trabalho com amor, com carinho em todas as funções”.




Nânjela, monitora social, representando os demais profissionais recontratado, agradeceu dizendo: “primeiramente gostaria cumprimentar a presidente, os vereadores, a prefeita e a secretária Edivânia. Começo gradecendo a todos os vereadores pela aprovação dos projetos e firmar nosso compromisso de efetuar um trabalho eficaz em prol de todos, pois sabemos que para acertar temos que começar com responsabilidade, seriedade e compromisso no que se faz, qualidades estas mostradas tanto pela nossa prefeita quanto pelos vereadores e nossa secretária Edivânia com sua equipe, queria dizer que nós orientadores e facilitadores sociais do Serviço de Convivência vamos dá continuidade a esse trabalho por mais esses setes meses, e vamos mostrar que somos capazes de melhorar e agradecer a prefeita Aparecida Furtado e a secretária Edivânia por mais uma oportunidade  de continuar esse trabalho, muito obrigado”.

Ana Célia: “elogio a equipe da assistência social porque vejo o trabalho e o empenho de vocês, eu vejo que são pessoas responsáveis pelo que fazem, tudo bem organizado, vi a união de vocês no último evento na Casa de Show que quando terminou todos foram pegando as cadeiras, os materiais e foram levando para os carros para deixarem no SCFV, gostei muito da demonstração de união de vocês, e dizer para Edivânia e a prefeita, nosso compromisso de vereadores e de amigos, sei que o que depender não só de mim, mas de todos os nossos colegas vereadores aqui sempre daremos o melhor de nós para o povo de Paraibano. Aos funcionários continuem trabalhando firme e forte como outros também da educação e saúde, porque juntos fica mais importante, pois a união faz a força, e estamos todos com vocês”, agradeceu e finalizou a presidente dos vereadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário