sexta-feira, 20 de maio de 2016

MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM PARAIBANO


Com o tema: “um mosquito não pode ser mais forte que uma comunidade inteira”, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano através do setor de vigilância epidemiológica em parceria com as Secretaria de Educação, Secretaria de Ass. Social, demais secretarias, com a participação da comunidade e o apoio da Prefeitura Municipal fizeram na última terça e quarta-feira um grande mutirão de luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Com o apelo proposto por Antônia de Kássia-coordenadora da de vigilância epidemiológica juntamente com a sec. de saúde Séfora Freire que dizia “Colabore, faça sua parte! Participe desse movimento que deve ser sempre!” Uma grande e importantíssima ação foi realizada em todos os bairros envolvendo escolas, grupos de igrejas, empresários, associações, secretarias municipais e outros segmentos da sociedade.

Na abertura na Avenida João Paraibano na manhã de terça-feira concentrou muitos voluntários, alunos, professores, agentes comunitárias de saúde, agentes de endemias, técnicos de enfermagem, enfermeiros(as), médicos(as), vereadores(as),  Daniel Lucena-sec. adj. de saúde  a vice-prefeita Rejany Gomes  entre outros profissionais da saúde, educação assistência social e outras áreas.

De residência em residência fizeram a mobilização entregando panfletos e com esses as recomendações: evite em sua casa todo tipo recipiente de água que possa ser criadouro do mosquito da dengue, observe e lave constantemente os depósitos de água de uso diário, não jogue lixo em terreno baldio e quando sentir os sintomas suspeitando ser dengue, chikungunya e zika vírus procure imediatamente um posto médico.

Entidades e comunidades unidas com certeza vão vencer essa guerra contra o Aedes Aegypti. Não fique fora! Essa luta é de todos nós! Realização Sec. de Saúde,  apoio Prefeitura Municipal de Paraibano. “Um trabalho gratificante; gradeço a secretaria de educação, com todos os coordenadores, professores, alunos, aos ACEs e ACSs, PETI, CRAS,CREAS,Igreja Batista Getsêmani e Igreja Assembléia de Deus,  Igreja Adventista e igreja Católica entre outros colaboradores, obrigado a todos”, registrou Antônia de Kássia.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário