segunda-feira, 23 de maio de 2016

ABERTURA DO 1º TORNEIO INTERCOLEGIAL DE FUTSAL GOVERNO DE CIDADANIA E TRABALHO


O 1º Intercolegial de Futsal  teve abertura oficial na tarde do último sábado, 21, no Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho na Vila Aparecida com apresentações, partida de futebol de salão e a participação de vários alunos/atletas de escolas da rede municipal e estadual de ensino que terão suas equipes na competição.

No lançamento do torneio iniciado com execução dos Hinos Municipal e Nacional teve grande público e houve apresentação de coreografia de um grupo de crianças da Escola Imã Gema, dança de Capoeira com o mestre Magrelo e crianças do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o jogo amistoso entre os times infantis das escolas Padre Dante e Os Amiguinhos, onde Os Amiguinhos levou a melhor e fez 3 X 1 em cima do Padre Dante.

A importante competição do calendário esportivo escolar de Paraibano é uma ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes de Paraibano e tem o objetivo de desenvolver o espirito participativo e reforçar os laços de união, a disciplina e o amor pelo esporte nas crianças e educadores.

O secretário de juventude esporte e laser José Armando fez uma saudação comentando as inúmeras ações que vem acontecendo no esporte no Governo de Cidadania e Trabalho, parabenizou a organização e finalizou dizendo: “ agradeço a prefeita aparecida Furtado pelo apoio ao esporte, reforço que estaremos sempre a disposição para colaborar e, nessa oportunidade desejo a todos os envolvidos sucesso neste importante torneio dedicado para os nossos alunos”.

Desportistas, familiares, pais, a prefeita Aparecida Furtado, o sec. de esporte José Armando, a sec. de finanças Vanessa Furtado, o coordenador do PNAIC Erison Benigno representando a sec. de educação Luzia Ribeiro, Ana Célia-vereadora, Socorro Lucena-vereadora, Jair Carvalho-vereador, coordenadores educacionais, professores dentre outros profissionais da educação com muita vibração prestigiaram o pontapé inicial dos jogos escolares.

A quantidade de times e a premiação ainda não está definida, sabe-se que o torneio será nas modalidades infantil e infanto/juvenil, feminino e masculino, e que, na próxima sexta-feira, 27, no Ginásio Gaspar Coelho a partir das 17:00h, nas categorias dos 8 aos 12 e dos 13 aos 18 anos.

















Os Amiguinhos com equipagem amarela/foto: Francisca Santos

Time Irmã Padre Dante/foto: Francisca Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário