sábado, 19 de março de 2016

Todos por São Luís na região da Alemanha terá serviços do Viva


A ação social integra atividades em saúde, cultura, esporte, e lazer. Além dos serviços de emissão de RG, inscrição e consulta do CPF e serviços do Balcão do Cidadão

O Imparcial

Os serviços de documentação básica oferecidos pelo Viva poderão ser acessados pela população dos bairros Alemanha, Caratatiua, Ivar Saldanha, Apeadouro, Irmãos Coragem e adjacências, neste sábado, dia 19, durante a 25ª edição do Programa ‘Todos Por São Luís’, realizado pela Prefeitura de São Luís. O atendimento será realizado na U.E.B Luís Viana, localizada na Avenida Dom Delgado, S/N, próximo à Igreja da Glória.

A ação social será iniciada às 8h com diversas atividades nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania. O Viva oferecerá os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG); inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

“O Todos Por São Luís é um projeto de valorização da população da capital. O Viva tem muita afinidade com a proposta e essa parceria tem sido cada vez mais exitosa para o fortalecimento da cidadania das comunidades contempladas.”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do Viva Cidadão.

Para esta ação, o Viva, por meio do Instituto de Identificação do Maranhão, viabilizará a isenção da taxa de R$ 29,50 para emissão da segunda via do RG. “A coordenação da ação social fará a triagem prévia para identificar àqueles que neste momento não podem fazer o pagamento da taxa. É uma forma de garantir que o benefício seja direcionado a quem realmente necessita”, explicou a coordenadora do atendimento móvel do Viva, Lucilene Meneses.

Após a ação social do ‘Todos Por São Luís’, o atendimento móvel do Viva permanecerá no local do evento até a próxima terça-feira (22), de 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário