quarta-feira, 9 de março de 2016

PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Paraibano através de uma parceria entre suas secretarias, sob a coordenação de Edivânia Coelho-secretária de ass. social, realizou o 1º Passeio Ciclístico da Mulher Paraibanense nesta última terça-feira, 08 de março, a ação que contou com a participação de um número expressivo de mulheres teve vários outros momentos.

Com a benção do Pe. Iran Brito e uma saudação de Socorro Lucena-irmã da Igreja Batista, as comemorações tiveram início às 17:00h na Avenida João Paraibano de onde saiu o passeio ciclístico que subiu a Rua 7 de Setembro, desceu a Avenida 1º de Maio até chega ao Complexo Esportivo Sebastião Furtado com algumas paradas e mensagens musicais e narradas por Ana Tereza durante o percurso.

Ali no Complexo Esportivo Sebastião Furtado foram montadas três estandes sendo uma da Secretaria de Assistência Social, uma da Secretaria de Saúde e a outra da Secretaria de Educação, com comidas típicas, panfletos educativos e sessões de massagens; na programação no espaço esportivo teve música ao vivo voltada às mulheres, lanches, apresentações de capoeira, vídeos, peça teatral e de zumba; mensagens da vice-prefeita Rejany Gomes e da prefeita Aparecida  Furtado e houve sorteio de duas bicicletas e dezenas de outros prêmios.

Com o apoio da Policia Militar, mulheres de todas as comunidades, Aparecida Furtado-prefeita, Rejany Gomes-vice, Edivânia Coelho-secretária de ass. social, Vanessa Furtado-secretária de finanças, Séfora Freire-secretária de saúde, Joselane Freitas-secretária adj. de educação, Ana Célia-vereadora, Socorro Lucena-vereadora, Lucimar Sá-vereadora, Francisco Everton-vereador, profissionais das secretarias acima citadas, funcionárias do Conselho Tutelar, representantes de Igrejas e de diversos outros segmentos da sociedade prestigiaram a festa em homenagem às mulheres.

“Uma festa muito bonita, muito bem organizada, sem nenhum incidente, digna de reconhecimento foi dispensada às mulheres paraibanense; faziam anos que eu tinha andado de bicicleta; que venham outras comemorações, parabéns aos organizadores e todas as mulheres, muito obrigado”, agradeceu Najária, agente sanitária de saúde.

“Estou muito feliz, parabéns a todos que colaboraram para que tudo isso viesse acontecer; eu não fiz sozinha, para fazer um movimento como este a gente precisa de bastante pessoas para que as coisas possam realmente acontecer da melhor forma possível; quero aproveitar para dizer a todas vocês que Aparecida Furtado na qualidade de mulher, mãe, avó, esposa, e como amiga de verdade, sempre estendi minha mão às mulheres, aos jovens, para as crianças, para os idosos, idosas, enfim, eu sempre estive disponível ao povo de Paraibano, e, aqui nesse momento eu levo minha mensagem especialmente para as mulheres de Paraibano, mulheres guerreiras, firmes, honestas trabalhadoras, mulheres amáveis, somos realmente batalhadoras para o crescimento das nossas famílias e da nossa cidade, uma salva de palmas bem forte a todas; nós sempre em todos os momentos da nossa vida prestamos essa amizade, esse amor àqueles que estão próximo a nós, da nossa vivencia, na nossa cidade, na nossa casa; a mulher realmente consegue com carinho romper os obstáculos da vida, parabéns a todas, essa festa é de vocês”, finalizou Aparecida Furtado, Prefeita Municipal.

O Deputado Pedro Fernandes mandou um telegrama com uma mensagem às mulheres paraibanenses que diz: mulheres, que trazem a beleza e a luz aos dias difíceis, que ganham o mundo com delicadeza e coragem, que enfrentam desafios e dão vida a vida pelos que amam. Mulheres guerreiras, que devem se lembradas, amadas e admiradas todos os dias”, são os votos do Deputado Federal Pedro Fernandes.


 

 
 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário