domingo, 3 de novembro de 2013

GIGANTE ALAGOANO

 

Caminhos do Brasil: Caravana G1

  • por Glauco Araújo

    Gigante alagoano

    José Cristovão da Silva, 28 anos, a mãe Maria José e o repórter Glauco AraújoEncontramos com o estudante alagoano José Cristóvão da Silva, de 28 anos, em Palmeira dos Índios (AL). Ele disse que cresceu mais dois centímetros e que chegou a 2,27 m de altura.

    O rapaz, conhecido na cidade como Grandão, faz tratamento de acromegalia (doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise) no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde 2007.  Ele é acompanhado pelo médico Marcelo Bronstein.

    Por causa da altura, ele precisou adaptar a casa onde vive com a mãe, Maria José da Silva Melo. "O chuveiro ficou mais alto. A cama também é mais comprida. É filha única, feita sob medida para mim", disse Cristóvão.

    "Ele está bem agora, mas temos de ter atenção com o coração dele, que é mais fraco por causa da altura dele. Fiz uma carta com telefones dos médicos dele e os medicamentos que toma. Ela fica na carteira dele e vai ajudar caso ele passe mal na rua e não tenha alguém por perto para ajudá-lo", disse Maria José.
    Foto: Luciano Cury/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário