sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AÇÃO SOCIAL SAÚDE E MEIO AMBIENTE

PROFISSIONAIS NA ESCOLA DO POV. CANA BRAVA

PROFISSIONAIS NA ESCOLA DO POV. POÇO VERDE
     Uma equipe formada pela Enfermeira Christiane Campos –Coordenadora do NASF, Enfermeira Séfora Brito-Coordenadora da ESF da Varzinha e por Maurício Freire-Coordenador do Meio Ambiente em parceria com profissionais da Secretaria de Saúde juntamente com profissionais da Secretaria de Educação de Paraibano  desenvolveram três momentos do Mutirão Ação Social  Saúde e Meio Ambiente que aconteceram nos dias: 15 de maio na Unid. Escolar Profª Maria Raimunda do Pov. Cana Brava,  no dia 09 de outubro  na Unid. Escolar Profª Maria Madalena do Pov. Varzinha e no dia 30 de outubro foi Na Unid. Escolar Padre Constantino Vieira no Pov. Poço Verde,  com alunos, pais e educadores das referidas escolas.
     As ações desenvolvidas foram: palestra de saúde bucal e aplicação de flúor com o Dentista Hélvio Cardoso; palestra e consulta para detectar mudanças de comportamento com Psicóloga Francisca Nolêto:  consulta com a Fonoaudióloga Danielle Barbosa; atividades físicas, dinâmicas e palestra com o Educador Físico Magnus Davi; teste audiovisual e palestra sobre DST’s, álcool e drogas com a Enfª Séfora Brito; palestra sobre prevenção do meio ambiente, queimadas e agrotóxicos com Mauricio Freire; palestra sobre alimentação saudável e consulta com a Nutricionista Diana Reis; teste audiovisual com  a Enfermeira Christiane Campos; palestra sobre o ECA (Estatuto da Criança e do adolescente) com a Assistente Social e Vice-prefeita Rejany Gomes; consultas médicas e de enfermagem; corte de cabelo; sorteio de prêmios entre outras. Nestes eventos foram atendidos mais de 500 alunos e também muitos pais foram beneficiados.
CHRISTIANE CAMPOS-COORDENADORA CONCEDENDO ENTREVISTA
     “Para que estas ações fossem realizadas contamos com apoio de muitos amigos, e, eu gostaria de registrar o meu agradecimento em especial a Prefeita Aparecida Furtado, a cada profissional que colaborou incondicionalmente e aos patrocinadores de prêmios que foram: Vanessa Furtado, Bira Filho, Ari Furtado, Dr Daniel Furtado, Edivânia Coêlho, Vereadora Célia, contador Walber Lopez e Telminha do Baratão”, emocionada falou Christiane Campos.
     Atitudes sociais louváveis como estas, envolvendo Saúde, Educação e Meio Ambiente devem ser multiplicadas em outras regiões do País e mundo a fora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário