terça-feira, 26 de novembro de 2013

CARRETA-ESCOLA DO SENAC RECEBE VISITA DA GESTÃO MUNICIPAL





IAN SANTOS E APARECIDA FURTADO

A Prefeita Aparecida Furtado juntamente com a Secretária de Assistência Social Edivânia Coelho e a Assistente Social Ana Karoline visitam na tarde desta terça-feira (26/11) a carreta-escola do SENAC instalada na Praça Sérgio Coelho onde estão sendo oferecidos gratuitamente os curso de cabeleireiro, manicure e pedicure através do Programa de Gratuidade do SENAC do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Paraibano.
      Este programa é uma campanha do SENAC com o Governo Federal em parceria com as prefeituras, foi criado visando atender famílias de baixa renda, destinado a pessoas que estejam cursando ou que já concluíram a educação básica ou ainda para trabalhadores sejam eles empregados ou desempregados. Os cursos com duração média de três meses estão previstos  para serem concluídos em fevereiro de 2014.
     “Vimos toda a parte teórica, já vimos etapa de corte simples, de escova, hidratação, aplicação de coloração, ministramos biossegurança, gestão do trabalho, tricologia, estamos agora no estágio de atendimento, elas já estão aptas para desenvolver parte do trabalho, tipo um corte simples, uma coloração uma hidratação começando esse atendimento ao público como você pode registrar. O SENAC agradece a Prefeita com toda sua equipe que nos recebeu muito bem e, somos gratos especialmente pelo apoio para que estejamos em parceria realizando este trabalho”, Ian Santos, Coordenador.


MARIA JÉSSICA-ALUNA
 
     Maria Jéssica uma das alunas do curso de cabeleireiro relatou: “este curso estar sendo muito bom, proveitoso, estou aprendendo vária técnicas, os professores são excelentes, ótimos materiais, estou muito feliz e ao finalizar o curso vou exercer a função”, afirmou a participante.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário