terça-feira, 13 de agosto de 2013

V CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARAIBANO



Conselho Municipal de Assistência Social de Paraibano com o apoio da Prefeitura Municipal e por meio da Séc. de Assistência Social deste Município realizou nos dias 07 e 08 de agosto de 2013 a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social na sede do PETI e PROJOVEM, com o tema  “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social o sr. Gilclean Gomes, da prefeita Aparecida Furtado, da vice-prefeita Rejany Gomes, de vereadores do município, da conferencista Luziane de Jesus, da secretaria de assistência social Edivânia Coelho, assim como outros secretários e demais funcionários da referida prefeitura, também estiveram presentes representantes de associações, sindicatos entre outras entidades, compareceram  beneficiários dos programas sociais assim como mães, crianças e adolescentes dos programas do PETI/PROJOVEM. 

Gilclean - PRESIDENTE DO CMAS Abre a V Conferência 

    A conferência que teve como mestre cerimônia a professora Ana Teresa   para solenidade de abertura  que ocorreu as 19:00h do dia 07 onde na oportunidade após as execuções dos hinos, também dança de balé das crianças do PETI, algumas autoridades fizeram uso da palavra  saudaram a todos e falaram da importância da conferência, dentre estes podemos destacar o sr. Gilclean Gomes presidente Conselho Municipal de Assistência Social de Paraibano  que fez a abertura oficial, a prefeita Aparecida Furtado e a secretaria de assistência social Edivânia Coelho que reforçaram a questão dos seus apoios  e disponibilidade de suas equipes para o desenvolvimento dos programas sociais da melhor forma possível.

Grupo de estudo 

 Dia 08, dia em que as atividades se desenvolveram de fato, a palestrante Luziane de Jesus fez a explanação do tema “Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS” e em seguida iniciou o painel temático em três grupos que debateram os subtemas : Gestão dos Serviços Programas e Projetos e Gestão dos Benefícios no Sistema Único de Assistência Social, Gestão do Sistema Único de  Assistência Social e Gestão do Trabalho e Confinanciamento do Sistema Único de Assistência Social e Regionalização. Onde os grupos começaram deliberarem sobre os seus temas. Ao meio dia foi servido almoço para os participartes e no intervalo do almoço teve musica ao vivo com os músicos do PROJOVEM que cantaram para o público. A tarde  se reorganizaram os grupos para ajustarem as idéias sobre os temas sugeridos afim de apresentarem na plenária final.  Dentre outos assuntos foi discutido a conscientização de gestores e usuários, a ampliação e melhoria nos espaços físicos, o aumento de pessoal e capacitação dos mesmos. O ponto máximo das discursões foi a proposta para criação de um centro regional de custódia para reclusão de menores infratores, porém , segundo Clodomir Lima Campos, ex-vice prefeito de Paraibano, o  mais interessante são investimentos humanitários para recuperação de menores infratores. Após esses trabalhos referente a conferencia em si, houve a eleição dos delegados que irão representar Paraibano na conferência estadual nos dias 16,17 e 18 de outubro em São Luis; e foram eleitos: Joana Darque e Marcos Pereira representando a sociedade civil, Edivânia Coelho e Gilclean Gomes representando o poder público e para representar os usuários foi eleito o jovem Francisco. Logo após teve a apresentação do boi mistura comandado pelo coreógrafo e monitor Xuxa, e para fechar o evento fez uso da palavra a  secretaria de assistência social Edivânia Coelho que destacou o importante apoio por parte prefeita Aparecida Furtado, o empenho da equipe organizadora e das demais equipes  para a realização deste encontro , parabenizou a conferencista Luziane de Jesus pelo excelente trabalho ,  dizendo que o evento foi e será de muito proveito e crescimento para a assistência social da cidade de Paraibano, agradecendo mais uma vês pela presença e colaboração de cada um dos envolvidos concluiu Edivânia .



Nenhum comentário:

Postar um comentário