sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FIM DO FESTEJO DE N.S. DO PERPETUO SOCORRO


 Com a organização do pároco padre Raimundo Alves, na noite desta quinta-feira(15/08) em Paraibano foi realizada a última noite do festejo de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (padroeira da cidade). O festejo que começou no dia 6 tendo como abertura a tradicional carreata com bênçãos de carros e motos e que daí passou por uma grande programação, onde podemos destacar também a missa do vaqueiro no dia dos pais com cavalgada em seguida e,  no último dia a carroçada, estes movimentos pelas ruas de nossa cidade com a imagem de Nossa Senhora.
Momentos após a missa 

  Através do som da Matriz  em todas as manhãs havia alvorada, com início sempre as 6:00h, onde devotas oravam e falavam da programação de cada dia de festejo, em seguida tinha o café comunitário, bem farto, na casa do casal(mordomos) que tinham na programação se prontificado a servir o café aos demais participantes, isso com música ao vivo com Alcides fogo e companhia (sanfona, pandeiro e zabumba).

Todas as noites Santa Missa, seguida de leilão, com uma praça e imediações cheia de pessoas, entre barracas, pula-pula e outras atrações paralelas, destacando aqui o belíssimo trabalho da cantora Carol, João Pedro, Alexandre e demais da PJ, que sempre finalizavam as noites com muito louvor, danças e brincadeiras na Guilhemino Brito. 
MOMENTOS DO FESTEJO
Para a missa de encerramento houve um número expressivo de fiéis, isso talvez porque o Padre Raimundo na penúltima noite disse: “cada um de vocês tem  que trazer mais cinco, nem que traga gato, rato, barata...” esse padre é muito irreverente e animado disse alguns. E assim foi, uma noite abençoada, com vários momentos e apresentações, como em outras noites,  e a igreja e praça lotadas como pediu o reverendo. Um festejo para ficar no coração de cada um que se fez presente, participou e colaborou, nas barracas e nos leilões; entre outros podemos citar as comunidades da cidade e do interior e a prefeitura municipal que patrocinou a ornamentação da praça e a sonorização para a animação após as missas.
De uma forma ou de outra, de mamando a caducando, entre orações e cânticos, leilão e curtição, não  deu outra, todos se divertiram e foram abençoados  
Sr.José Pereira e Dona Lindete Senfo homenageados por 50 anos de matrimônio
Doutora Eliza e Deunice Homenageando o casal de "mordomos" Dona Graça e Doutor Francisco Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário