quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

VOLTA ÀS AULAS PARAIBANO/MA: PLENÁRIA DE LOTAÇÃO PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2022

A assembleia de lotação dos professores da Rede Municipal de Ensino de Paraibano deu-se na manhã desta quinta-feira, 17, na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, ocasião em que ocorreram apresentações e saudações de algumas autoridades presentes.

O momento foi marcado inicialmente pela execução dos hinos e posteriormente pela religiosidade, onde foi feita uma apresentação em coreografia com um grupo da Igreja Batista e, logo após, uma reflexão com o Ministro Extraordinário da Palavra, da Paróquia N.S. do P. Socorro, Alexandre Jeffeson.

Joselane Freitas-Sec. de Educação, Caroline Angelin Ferro-Sec. Adj. de Educação, Vanessa Furtado-Prefeita, Maria Aparecida-Presidente do SIMPROESEMMA, Séfora Freire-Sec. de Saúde, Edivânia Coelho-Sec. de Ass. Social, João Marcelo-Vereador, Tânia Santos-Vereadora, Elisângela Teixeira-Vereadora, Michele Ranzolin-Médica, Caroline Almeida-Enfermeira, Renato Dárcio-Diretor Geral do IFMA de São João dos Patos e profissionais da educação do município, entre outras autoridades, prestigiaram o encontro dos professores.

Na plenária que teve como cerimonialista a Professora Lidiane Ferreira, diretores receberam notbook, foi passada a informação de que em todas as escolas de Paraibano estavam com internet e com xerocopiadoras novas;   esclarecimentos foram passados na fala de Séfora Freire-Sec. de Saúde, Michele Ranzolin-Médica e Caroline Almeida –Enfermeira e, houve ainda, uma mine palestra com o Professor Renato Dárcio.

A Secretária de Educação em sua fala agradeceu o apoio de Vanessa Furtado e de todos e revelou: “para este ano letivo traçamos metas, buscamos valores, valorizamos ações com um único objetivo, ampliar e solidificar o ensino e a aprendizagem nas nossas escolas. Para que isso aconteça será necessário a participação constante de toda comunidade escolar, como também a ampliação de parcerias entre Estado, Município e sociedade civil.  Todas essas ações se transformarão em aprendizagens, em resultados, em crianças e jovens preparados para se inserir de forma ativa e critica na nossa sociedade”, finalizou Joselane Freitas.

Após cumprimentar, agradecer e disponibilizar-se a todos, Vanessa Furtado externou: “Meu respeito aos professores, àqueles que, na sala de aula, conhecem os problemas e os caminhos para melhorar nossa educação. A arte de educar requer generosidade, vocês têm minha gratidão”, considerou a prefeita.  

O evento culminou com a distribuição de pasta aos coordenadores que, juntamente com gestores de cada unidade de ensino fizeram a distribuição da lotação propriamente dita e de materiais para professores. Ficou acertado que as aulas presenciais, com todos os critérios de orientações dos profissionais da saúde, terão início na próxima segunda-feira, dia 21 de 2022.













































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário