quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

EX-PREFEITO DE PARAIBANO NÃO PRESTA CONTA E RECURSO DA EDUCAÇÃO É BLOQUEADO


Por falta de prestação de contas do recurso, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), enviado pelo Ministério da Educação, para prefeitura e respectivamente às escolas rurais e urbanas do Município de Paraibano/MA, no período de 2020, na gestão do ex-prefeito José Hélio (in memória), a prefeitura, está com este recurso bloqueado. 

O recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é usado para manutenção adequada dos espaços e atendimento pedagógico, e para garantir uma educação de qualidade aos alunos. O recurso é gerido pelo Conselho Escolar de cada escola mais a prestação de contas, é de responsabilidade da secretaria municipal de educação. 

“O recurso do PDDE, que deveria ser recebido agora, pelas escolas ano 2022, está bloqueado porque a prestação de contas de 2020 não foi feita pela gestão anterior. As escolas apresentaram suas prestações de contas junto a secretaria, a ex-gestão é que, de forma negligente, não prestou conta ao Ministério da Educação, com isso até o momento, bloqueou o recursos de 2022. Nós estamos enfrentando muitas dificuldades e estamos buscando formas e maneiras, inclusive jurídica, para solucionar esse problema e garantir a liberação desse recurso”, diz Ubiratan Ferro, Assessor de Planejamento da Prefeitura. 

Veja abaixo cópia do documento do Ministério da Educação, de notificação por omissão no dever de prestar contas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário