terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO/MA: PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022


A sessão deu-se na noite de ontem (21) na Câmara João Batista Carneiro, oportunidade em que foram apresentados 2 Projetos de Lei do Poder Executivo, 1 requerimento do Vereador Doaldo Quaresma, 1 indicação do Ver. André Alves e 3 indicações do Ver. Ricardo Xavier.

Ao encontro que foi conduzido pelo presidente da Câmara, Ver. João Marcelo, apenas o Ver. Sargento Lopes ausentou-se, com justificativa. Joselane Freitas-Sec. de Educação, Caroline Angelin Ferro-Sec. Adj. de Educação, entre outros profissionais da educação e, um expressivo público, prestigiaram o encontro.

Os temas em pauta foram em torno das matérias da reunião e ainda, sobre poços, pavimentação, pontes, melhorias de estradas vicinais, segurança, reformas, volta às aulas presenciais 2022, saúde, entre outros, onde os parlamentares fizeram suas considerações e deixaram reinvindicações à Gestão Municipal.

Sobre a educação, Tânia Santos, vereadora e professora, disse: “quero parabenizar a Prefeita Vanessa Furtado pelas reformas de vários prédios e em especial das escolas, pelas adaptações e, estender os meus elogios à Sec. Joselane com toda a sua equipe, diretoras, coordenadores, colegas professores, todo o pessoal de apoio e, especialmente os alunos, pela volta às aulas presenciais, pelo entusiasmos e boa vontade que vemos em cada um nesse retorno. Então, a todos nós, aos pais ou responsáveis por alunos, sigamos todos os protocolos, a pandemia ainda não acabou”, destacou Tânia.

As matérias da sessão foram (logo abaixo veja foto dos documentos):

ü Projeto de Lei nº 001/2022, do Poder Executivo, que trata da criação de 43 novos cargos;

ü Projeto de Lei nº 002/2022, do Poder Executivo, para realização de seletivo que ofertará 83 vagas na educação;

ü Requerimento nº 001/2022, do Ver. Doaldo Quaresma, que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma praça no Bairro Vila Guilhermino Brito;

ü Indicação nº 001/2022, de autoria do Ver. André Alves, pedindo ao Poder Executivo que dê o nome de Aristeu Xavier Rêgo à Praça em frente ao mercado público;

ü Indicação nº 001/2022, do Ver. Ricardo Xavier, pedindo ao Poder Executivo que faça coleta de lixo no Bairro Jardim das Paumeiras;

ü Indicação nº 002/2022, do Ver. Ricardo Xavier, pedindo ao Poder Executivo a reconstrução da ponte do Povoado Vieira;

ü Indicação nº 003/2022, do Ver. Ricardo Xavier, pedindo ao Poder Executivo recuperação da estrada do Povoado Vazante do Vei Lourenço. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário