quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

SECRETARIA DA MULHER DE PARAIBANO LANÇA CAMPANHA “21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”


A Prefeitura de Paraibano, Governo Vanessa Furtado, realizou na tarde de hoje (08), o lançamento da Campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, reforçando o lema “Fia, Não Se Cale”, que incentiva mulheres vítimas de todos e qualquer tipo de violência a denunciarem seus agressores.

Para prestigiar essa intensificação do combate da violência contra a mulher Jarlane Gomes-Secretária da Mulher, Juíza Kalina Alencar, os vereadores João Marcelo, André Alves e Elizangela Teixeira, Edivânia Coelho-Sec. de Ass. Social e proprietários de farmácias do Município de Paraibano, que serão parceiros nesta campanha, sinal vermelho na mão, afim de dá um apoio às vítimas de algum tipo de violência feminina.

Idealizada em 1991 por um grupo de feministas, a campanha rapidamente tornou-se uma mobilização global e envolve 160 países, convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para debater e refletir sobre questões relacionadas à violência contra mulheres do mundo. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 e tem duração de 21 dias, com início no dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, um dia de dupla luta. Neste sentido, a campanha no Brasil cumpre um papel imprescindível, ao enfatizar a discriminação sofrida pelas mulheres negras.

“Achei bastante proveitoso, onde os representantes de farmácias ficaram empolgados com a iniciativa, demonstrando total interesse, no compartilhar, levar a diante o apoio a esta ação. Agradecer a juíza que sempre esteve disposta no combate a violência contra a mulher, aos vereadores e a todos os donos de farmácias que estiveram presentes e que estão sendo parceiros nossos”, concluiu Jarlane Gomes.

Onde podemos fazer a denúncia?

Presencialmente: na Delegacia de Polícia, CRAS, CREAS, Ministério Público e Fórum;

Por telefone: pelo 180, Central de Atendimento à Mulher e do Disque 100.

Não se cale! Ofereça ajuda e denuncie.

Lembrando que a denúncia é anônima. E que sua denúncia pode salvar vidas!!!








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário