quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

PARAIBANO/MA: FORMATURA DO 5º ANO DA UNIDADE ESCOLAR JOÃO PARAIBANO


Na noite desta terça-feira, 30 de novembro, aconteceu na Câmara de Vereadores a solenidade de entrega de certificados e comemoração pela conclusão da primeira etapa do Ensino Fundamental por alunos da Unidade Escolar João Paraibano. A entrada triunfal dos formandos foi com a frase: ‘venham mostrar que podemos sonhar. E que é possível esse sonho se tornar realidade’.

Tendo como mestre cerimônia a Profª Francisca Nolêto, a festa dos alunos do 5º Ano contou com a presença dos pais ou responsáveis, e ainda, com a participação da Prefeita Vanessa Furtado, do Vice-Prefeito Olivan Coêlho e sua esposa Neta, da Sec. de Educação Joselane Pereira Freitas, da Sec. Adj. de Educ. Ana Caroline Angelim Ferro, da professora Jacira, dos Vereadores João Marcelo e Dênis Nascimento, entre outros.

“Hoje estamos realizando uma formatura completamente diferente de todas as outras que já tivemos. As turmas de estudantes que se formam hoje passam por uma experiência única em suas vidas pois, a pandemia trouxe um contexto de aulas remotas e o isolamento social, desafiou não só os alunos, como também os pais, e docentes, que ao longo dessa pandemia tiveram que se reinventar com êxito enquanto educadores. Entre os contratempos conseguiram demonstrar uma das mais lindas qualidades, que é resiliência. Parabéns a todos”, considerou Vanessa Furtado-Prefeita.

Na celebração que teve juramento e orador da turma também, aconteceu a premiação com medalhas para os 5 (cinco) primeiro colocados da escola na redação de Olimpiada de Língua Portuguesa e, houve homenagens não só aos estudantes mas, aos pais e professores, isso acompanhada de um momento cívico, de música, dança, e um discreto coquetel para os presentes.

O evento de ontem é resultado de um trabalho conjunto da Diretora Maria José, da Diretora Adj. Vanderleia, da Coordenadora Cleide Brito, das professoras Regilane de Sá, Rosa Maria, Valquiria Martins e Maria Ednólia. Mais sucesso a todas e aos alunos.

























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário