terça-feira, 17 de agosto de 2021

FIM DO FESTEJO 2021 EM HONRA À NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM PARAIBANO/MA


Finalizou neste domingo (15/08) o festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que começou no dia 06 com grande carreata e, assim como em anos anteriores, durante o mesmo houve alvorada às 6h na Igreja e, do dia 07 em diante teve missa todas as noites a partir das 19h com transmissão pelo fecebook, oportunidade em que em seguida haviam leilões na Casa Paroquial, via whatsapp e transmissão ao vivo pelo facebook. Houve também missas pela manhã nos dias 8, 13, 14, e 15, as missas matinais começavam às 7h.

Com a coordenação geral do Pe. Félix Cardoso, pároco de Paraibano, além de fiéis da paróquia local vários outros convidados, assim como alguns padres, festejaram mais um ano (55º) da Padroeira do Município. O festejo deste ano, diferente do ano passado, teve uma participação maior, pouco mais de 100 pessoas por celebração, incluindo o pessoal da liturgia. As vagas eram garantidas por dia de cada comunidade, ou reservadas por mensagem de whatsapp com Ana Tereza.

A última Santa Missa do festejo deste ano foi presidida pelo Pe Iran Brito, que trabalhou leituras do evangelho que foram base para o tema central do festejo: “Maria, comunicadora da vida! Ajuda-nos a construir comunhão neste tempo de isolamento social”. “Que ao concluir esses festejo não seja mais uma ocasião, que seja a ocasião, para nós nos abrirmos ao amor de Deus, e sermos por Ele transformados. Tenham em vós os mesmos sentimentos de Jesus, pureza, compaixão, bondade, amor... Sentimentos que Maria resguardou em sua vida. Vamos viver uma história ao estilo de Maria... Vocês, nós, somos convidados a carregar Jesus na vida e dar à luz a Jesus em cada gesto de caridade, pois, tudo pode terminar porém, o amor jamais passará”, frisou o Pe. Iran Brito.

“A festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi uma festa linda e de grande evangelização. O talento de cada uma e de cada um, abrilhantou mais ainda. Foram dias emocionantes de grande reflexão, cada liturgia com um encanto surpreendente.  Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro continuei abençoando e protegendo a cada um de nós com muita saúde. Com a graça de Deus a missão continua...” externou Otaciana Mary(Pretinha).

A gratidão é a memória do coração, segundo o pároco atual paraibanense. “Com o coração agradecido, direciono-me a cada irmão e irmã, que ao longo do novenário da Mãe do Perpétuo Socorro, nossa padroeira, se fez presente nos aspectos que compõem o nosso festejo: religioso e social, através das variadas equipes de trabalhos. As ajudas de todos e cada um, foram fundamentais para que chegássemos com êxito ao final da novena, para tanto, queremos dizer que a nossa missão continua, porque somos de Cristo e pertencemos a essa família: comunidade de fé da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Vivamos, portanto, essa comunhão com Deus Trindade e a consequente comunhão dos homens entre si.  Continuemos trabalhando para que esse grande dom da comunhão não seja desfeito entre nós, mas que a graça de Deus e os frutos do Espírito Santo sejam constantes em nossas vidas. Obrigado aos devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, aos filhos e filhas de Paraibano que, também, participaram e colaboraram de diversas formas com o nosso festejo”, Pe. Felix Cardoso.






















































 

Um comentário:

  1. Parabéns...emocionante matéria."A missão continua...
    "É missão de todos nós..."

    ResponderExcluir