terça-feira, 2 de março de 2021

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DOS VEREADORES DE PARAIBANO NO ANO DE 2021


Com transmissão ao vivo pela página da Câmara no youtube deu-se na noite da última segunda-feira (01/03), na Câmara João Batista Dias Carneiro, a primeira sessão ordinária dos parlamentares do Município de Paraibano, iniciando de fato as atividades do ano em curso, ocasião em que  todos os vereadores compareceram, com exceção de Elizagela Teixeira.

Entre os temas tratados foi abordado sobre a questão da água e aquisição de bombas, iluminação pública, reforma e ampliação da quadra poliesportiva da Varzinha, pavimentação do trecho que liga a BR 230 ao Povoado Varzinha, reparo de estradas vicinais, as pontes, entre outros assuntos.

Cada um dos representantes da casa legislativa presentes fizeram uso da palavra e comentaram sobre os conteúdos apresentados entre requerimento e indicações, onde, André Alves, líder do governo, comentou sobre feitos da prefeita Vanessa Furtado e a situação em que o Município ainda se encontra, fruto da gestão passada segundo ele. Ricardo Xavier, líder da oposição por sua vez apresentou alguns valores que já havia entrado na prefeitura, exclamando: “dinheiro não é problema para resolver as situações”.

Em alguns momentos os tons se elevaram porém, o vereador Nilton Pitó, também exaltado, pediu calma para que as coisas sejam feitas a seu tempo; Dênia Sá chamou a atenção para os cuidados com o Covid-19; Denis Nascimento parabenizou a todos pelo que apresentaram e complementou que é preciso paciência e, que a contratação de médico é delicada, falou que a gestora juntamente com a secretária Séfora estão providenciando e que Vanessa está colocando as coisas em ordem.

Tânia Santos incentivou todos e trouxe uma mensagem de otimismo; já João Marcelo pediu paciência e elogiou o pedido de calma do Vereador Nilton Pitó, recomendou a Ricardo Xavier mais cautela ao apresentar indícios de alguma irregularidade, pois o achismo não vale nada e que, só após seis meses é que se pode avaliar a gestão atual. João Marcelo frisou que muitas coisas dependem de licitação e que nos próximos dias serão efetivadas algumas.   

As matéria apresentadas pelos vereadores somaram 22, a saber: 1 requerimento e 3 indicações do Vereador João Marcelo, presidente da Câmara; 7 indicações do Vereador Sargento Lopes; 2 indicações do Vereador André Alves; 2 indicações da Vereadora Dênia Sá; 2 indicações de Elizângela Teixeira; 2 indicações da Vereadora Tânia Santos; 1 indicação do Vereador Doaldo; 1 indicação do Vereador Neurivan e; 1 indicação do Vereador Ricardo Xavier.

Veja abaixo imagem das matérias e da sessão:





























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário