quarta-feira, 31 de março de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBANO, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA ALIMENTAR E DEFESA CIVIL, REATIVA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


Desde os primeiros dias de gestão, a Prefeitura Municipal de Paraibano, através da Secretaria Municipal De Assistência Social, Segurança Alimentar e Defesa Civil, vêm trabalhando incansavelmente na reestruturação dos Programas Sociais. 

Exemplo disso é o Programa Criança Feliz, que vem funcionando diuturnamente de forma remota, devido ao período pandêmico.

Segundo Edivania Coelho Madeira - Secretária de Ass. Social, esse tem sido o programa chefe do Ministério da Cidadania, voltado para as gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, e até os 6 anos aquelas crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“O Programa Criança Feliz é executado através de visitas domiciliares. Porém, devido à pandemia tivemos que sentar com a equipe e juntos criamos um Plano de Ação, onde traçamos metas para que o público- alvo não ficassem ociosos. Exemplo disso são as ações voltadas à temática da Páscoa. Onde a equipe do Programa está sendo incansável na produção de atividades educativas de acordo com cada faixa etária, como também na distribuição das mesmas ao longo dessa semana, levando em consideração todas as recomendações das entidades de saúde” relatou Edivânia Coelho – Secretária de Ass. Social.

 A Gestora da Assistência Social destacou ainda: “a Assistência Social é serviço essencial, sendo assim, não podemos de forma alguma parar. As atividades remotas tem sido a solução encontrada para que os vínculos sociais não sejam rompidos. Deixo aqui meu agradecimento a todos os colaboradores da Secretaria que tanto vem se esforçado para a concretização de todos os Programas a nossa Prefeita Vanessa Furtado pelo total apoio”, concluiu Edivânia Coelho Madeira.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário