segunda-feira, 22 de março de 2021

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DE PARAIBANO: MISSAS SOFREM ALTERAÇÕES


As celebrações estão sendo realizadas com apenas 30% da capacidade de cada capela obedecendo orientações da coordenação da Diocese de Balsas e às regras estabelecidas pelos decretos referentes ao Covid-19.

Na próxima quarta-feira, 24 de março, haverá o mutirão das confissões na Igreja Matriz, na da Vila Aparecida e na do Bairro Residencial, onde cada uma das capelas citadas vai fazer atendimento de confissões das 18:00 às 20:00h com o apoio de Padres convidados, as demais comunidades poderão procurar uma das 3 para serem atendidas.

“No período da quaresmas todos são chamados para conversão e o sacramento da reconciliação é uma das vias mas, independentemente do mutirão de confissões, cada um(a) é chamado(a) a realizar na sua vida o sacramento da confissão. Celebração Penitencial, é a da quarta-feira que antecede o Tríduo, Pascal porém, diante da situação pela qual estamos passando e, nós, padres da Diaconia, das paróquias de Paraibano, Mirador, Sucupira do Norte, Pastos Bons e Nova Iorque, sentamos e articulamos fazer um dia de confissão em cada paróquia, por isso, contamos de já com a compreensão e colaboração de todos”, agradeceu o Pe. Félix Cardoso.

No Domingo de Ramos, momento importante de iniciação da Semana Santa, não haverá procissão como de costume, será descentralizada da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Matriz), acontecerá mais celebrações distribuídas nas comunidades, será dentro de cada igreja que a liturgia prescreve, para que mais pessoas participem, sem aglomerações, com o uso de máscara e outras medidas, desta forma, também obedecendo uma orientação da Diocese e da CNBB.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário