quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O MUNICÍPIO DE PARAIBANO É CONTEMPLADO COM O PROJETO RENIVA

 
Aparecida Furtado-Prefeita de Paraibano e João Francisco Braga-Superintendente da CODEVASF 8ª Regional/MA
 

Na última sexta-feira, 2, a Prefeita Aparecida Furtado esteve com o Sr. João Francisco Jones Fortes Braga, Superintendente da CODEVASF 8ª Regional em São Luís/Ma, onde assinou o Termo de Contrato de Parceria  adquirindo uma patrulha mecanizada composta de 1 (um) trator acompanhado de 6 (seis) implementos necessários para mecanização e preparo do solos para plantio da mandioca.

“Estão de parabéns os agricultores de Paraibano, nesse nosso governo foram inúmeros projetos realizados na área da agricultura. Nesse momento, no final do governo em que através da CODEVASF conseguimos mais essa grande vitória, sinto-me muito feliz por mais um benefício tão importante para os agricultores de Paraibano; essa conquista do Projeto Reniva foi galgada de muito esforço e dedicação da prefeitura através da minha pessoa, da pessoa do Júlio-sec. de agricultura, do Maurício e de toda a equipe da secretaria de agricultura do Município. Gostaria de agradecer o Sr. Gilson Silvestre por ter feito a doação de 1 hectare de terra onde será perfurado um poço artesiano e  será construído 1 galpão que servirá para capacitações e apoio aos pequenos produtores de mandioca, onde a EMBRAPA será parceira nesse Programa, muito obrigado”,  agradeceu Aparecida Furtado-Prefeita.
As providencias para trazer os maquinários em uma prancha carregadeira já estão sendo tomadas e, o trator acompanhado de 6 (seis) implementos estão previstos para chegarem a Paraibano no início da próxima semana.

OUTROS MOMENTOS DO PROJETO RENIVA

Com o objetivo de empreender e impulsionar o mercado de manivas no Município de Paraibano, dando aos produtores locais oportunidades de trabalho e crescimento nasceu na Gestão de Aparecida Furtado, o Projeto Reniva no município, exatamente no final de 2015, através da empresa CODEVASF de São Luís, em parceria com a Prefeitura Municipal, pelas Secretarias De Agricultura e Assistência Social.

Logo no inicio, o proprietário José Gilson Da Silva, fez a doação de 1(um) hectare de terra para implantação do referido projeto no lugar denominado “Rancho Paz E Amor” ao lado da BR 135 e,  posteriormente foi realizado o cadastro de 20(vinte) produtores para trabalharem, desde a preparação da terra, plantio ao cultivo das mandiocas.

Com o intuito de ser beneficiado com a Patrulha Agrícola Mecanizada, foi realizado no município, um curso de Operador de Máquinas Agrícolas, com duração de 40 horas, através do SENAR (Serviço Nacional De Aprendizagem Rural), pelo o instrutor Alexandre Pinto. O curso, contou com a participação de 10(dez) alunos. O projeto também contará com 1(um) poço artesiano e 1 galpão. É importante ressaltar, que o pleno funcionamento do projeto, assim como a manutenção das máquinas, serão administrados ou controlados, pela Prefeitura Municipal De Paraibano.
 
“Todas essas conquistas são muito importantes para produtores rurais paraibanenses, em que a Prefeita Aparecida Furtado, desde o início do Projeto Reniva, vem dando total apoio a iniciativa, mostrando-se consciente de que projetos assim, melhoram a qualidade de vida das pessoas”, considerou Julio Cezar-Secretário de Agricultura.

VEJA ABAIXO FOTOS DAS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS DO CURSO OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário