domingo, 18 de dezembro de 2016

EVENTO DA ASSOCIAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE PARAIBANO COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 
03 de Dezembro  é o dia em que se comemora o dia internacional da Pessoa com Deficiência, porém,  na noite deste sábado dia 17 de dezembro é que foi comemorado na Praça Sérgio Coêlho com mensagens diversas.
O evento contou com as presenças de Beatriz Carvalho-secretária adjunta dos direitos da pessoa com deficiência do Estado do Maranhão,  Pr. Salomão Moura de São João do Paraíso, do cantor Deusamar Guimarães pres. da ass. de Grajaú, Genilson Protázio- coord. do fórum maranhense de entidades e pessoas com deficiência, Rejany Gomes-vice prefeita, Dr. Daniel-advogado, além dos organizadores Francisco Noleto da Silva e Neuracy de Oliveira Feitosa, entre outros  representantes da Associação da Pessoa Com Deficiência de Paraibano.
A noite de ontem da Praça Sérgio Coêlho, foi marcada pelo coral mãos que falam com deficientes auditivos, apresentações de coreografias com cadeirantes, mensagem do Pastor Salomão Moura de São João do Paraíso, música com o cantor Deusamar de Grajaú que mostrou seus sucessos, mensagens sobre inclusão social com outros membros do movimento da pessoa com deficiência  e as falas de Dr. Daniel e Rejany Gomes.
“Alguns avanços já foram conquistados, mas ainda faltam muitos, para ela esse evento em Paraibano mostrou  a importância do deficiente na família e na sociedade e que deverá melhorar a inclusão que é o privilégio de conviver com as diferenças”, comentou Para Neuracy Feitosa,
Segundo Francisco Noleto-presidente da ass. da pessoa com deficiência, um dos maiores problemas em Paraibano é a acessibilidade, no município são poucos os ambientes adaptados para o deficiente, o preconceito é outro problema enfrentado pelos deficientes: ” Falta também conhecimento e as pessoas deveriam ter consciência e abraçar a nossa causa” reclamou Francisco Noleto “O número de pessoas com o comprometimento parcial ou total da visão no município de Paraibano é muito grande e a família, a sociedade se acomoda e não ajuda a buscarmos os nossos direitos ” afirmou “Precisamos de apoio e ajuda, para superarmos as barreiras que nos são colocadas diariamente, com o conhecimento de todos  podemos vencer essas barreiras e sermos felizes” completou  Francisco Noleto que é deficiente visual.
 









 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário