domingo, 17 de outubro de 2021

EM PARAIBANO/MA: ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO GABRIEL ANDERSON BARBOSA E PRIMEIRA MISSA DO PE. GABRIEL


A Ordenação Presbiteral do Diácono Gabriel Anderson Barbosa ocorreu na noite de último sábado (16) na Praça São Sebastião (em frente à capela) e, a Primeira Missa do então Pe. Gabriel deu-se na manhã deste domingo (17) na Igreja Matriz, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, esta paróquia pertencente à Diocese de Balsas/MA; eventos antecedidos de um tríduo com missionários convidados que, acompanhados de missionários locais fizeram visitas domiciliares, sempre finalizadas com Santas Missas nas comunidades da zona urbana de Paraibano.

Evento marcado por fortes emoções através de lindas mensagens, a missa da ordenação do Diácono Gabriel foi presidida por Dom Valentim-bispo da Diocese de Balsas, com a participação especial do Pe. Antônio Mendes (da Ordem dos Ministros dos Enfermos, os Camilianos),   Pe. Felix Cardoso-pároco de Paraibano, dezenas de outros padres de cidades do Maranhão, e padres da Congregação os Camilianos de Fortaleza/CE, Piauí, Belo Horizonte/MG, São Paulo, Santa Catarina; houve uma mensagem de Vanessa Furtado-prefeita, leitura da biografia de Gabriel Anderson Barbosa feita pela Profª. Ana Teresa, a presença de um grande número de fiéis católicos paraibanenses, momento culminado com jantar e música ao vivo com Guilherme Schalcher no Inhumas Park.

A primeira celebração da Eucaristia realizada pelo padre paraibanense Gabriel Anderson, na manhã de hoje, teve felicitações tão salutar para a espiritualidade quanto as da ordenação, evento marcado principalmente por mensagens de gratidão a Deus, pela vida de Gabriel Anderson, pelo apoio de tantos colaboradores, pelos convidados visitantes, aos fiéis católicos da Paróquia e aos familiares, família Barbosa. Em destaque na celebração, além da reflexão do evangelho, fechando com chave de ouro teve as mensagens, da Profª Cila Barbosa (mãe do Pe. Gabriel), da Profª Ana Helena, do Pe. Antônio Mendes, do Pe. Felix Cardoso e do Pe. Gabriel Barbosa; a programação fechou com um almoço oferecido aos convidados no Salão Paroquial.

“Que alegria, Pe. Gabriel presente com sua família e com toda essa comunidade de fé, animada, acolhedora e que sempre mostra carinho, onde você deu seus primeiros passos na fé, e agora este momento importante para todos nós. Obrigado Maria Auxiliadora por ter entregue seu filho para a missão. Você viu Gabriel, nesses dias o carinho que essa comunidade tem para com você, pelo engajamento de tantos grupos e de tantas pessoas que se esforçaram para que sua ordenação acontecesse, conte com nossas orações, com o nosso apoio sempre, que a sua missão presbiteral seja cheia de luz, fé e grande ardor missionário, sucesso!”, considerou o Pe. Felix Cardoso-pároco de Paraibano.

“Não teria outro lugar para minha ordenação que não fosse a nossa cidade. Desde que entrei no seminário que pensei neste momento, nenhum outro local seria digno o suficiente para eu receber as ordens sacerdotais de celebra minha primeira missa que não fosse aqui na nossa terra... onde vocês são testemunhas do meu batismo, da minha primeira eucaristia, da minha crisma, teria que ser aqui em Paraibano, com vocês e com uma fatia das pessoas dos lugares por onde eu passei, com uma fatia grande dos meus irmãos camilianos, dos meus amigos de faculdade. Agradeço de coração o comprometimento dessa comunidade, não só a paróquia mas todos, meu muito obrigado”, agradeceu o   Pe. Gabriel.

















































































 

3 comentários:

  1. LOUVAMOS E AGRADECEMOS A DEUS POR ESTE MOMENTO LINDO ABENÇOADO E CONSAGRADO POR DEUS PELA A ORDENAÇÃO DO NOSSO QUERIDO DIÁCONO PADRE GABRIEL ANDERSON VIZINHO CONTERRANEO E AMIGO MTO ESPECIAL. POR ISSO TODA A NOSSA COMUNIDADE DE PARAIBANO SENTIMOS FELIZES E ORGULHOSOS DE TERMOS FILHO DE PARAIBANO COMO PADRE EM ESPECIAL A SUA QUERIDA MÃE CILA BARBOSA E FAMILIARES. PEÇO A JESUS CRISTO QUE NOS PROTEJA SEMPRE NESTA NOVA CAMINHADA PRA SERVIR AO SENHOR OS EVENTOS FORAM BELISSIMOS PERFEITOS INDESCRITÍVEL COMO DEUS É MISERICORDIOSO. MEUS ABRAÇOS E BEIJOS E MTAS FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  2. Me orgulho en saber que deus preparou um filho da nossa terra pra ser seu servo parabens paraibono

    ResponderExcluir
  3. Deus seja Louvado!
    Parabéns a todos os Paraibanense que nos receberam com muita atenção,carinho e amor, experiência que iremos levar no coração, missão nas casas foi realmente sem explicação não temos palavras para descrever.
    A ordenação do Amigo e Padre Gabriel Anderson foi maravilhoso, e no mês em que a nossa igreja nos chama a missões, tudo com muita dedicação e ardor missionário.
    Com o tema "Não ardia o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho"Lc 24,32
    Realmente foi o que sentimentos nesta ordenação, e por fim gostaria de agradecer imensamente todas as famílias que nos acolheram, que Deus continue abençoando sempre, e que Nossa Senhora do perpétuo socorro cubra a cada um de nós com seu manto sagrado.
    ⚕️Saúde ✝️ & Paz ☮️🕊

    ResponderExcluir