quarta-feira, 13 de outubro de 2021

EM PARAIBANO: FIM DO FESTEJO EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA E LANÇAMENTO DA ORDENAÇÃO DO DIÁCONO GABRIEL


Finalizou na noite de ontem (12) com transmissão ao vivo pela página da Paróquia de Paraibano no facebook, o tríduo do Festejo de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Vila Aparecida, sob a presidência do Pe. Felix Cardoso, com reflexão do Pe. Mateus de Santa Catarina e a participação do Diácono Gabriel Anderson Barbosa(filho de Paraibano), de missionários de Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo, convidados para a ordenação do Diácono Gabriel e, de um expressivo número de fiéis da comunidade.

As abençoadas festividades começaram no domingo (10) com as Santas Missas tendo início sempre às 19:00h, todos os dias encerrando com leilão virtual via whatsapp, onde teve lindas e deliciosas joias e o engajamento de muitos doadores e arrematadores, aos quais a coordenação do festejo deixou o seu agradecimento.

Em forma de tríduo a ordenação do Diácono Gabriel começa hoje e irá até sábado (16), os missionários convidados acompanhados de missionários locais irão fazer visitas domiciliares nos bairros; na programação de cada dia terão Santas Missas em todas as comunidades da zona urbana de Paraibano.

“A missão é feita com os pés dos que partem, com os joelhos dos que rezam e as mãos daqueles que ajudam; dessa forma a igreja de Cristo é apostólica, isso significa que ela está fundada pela vontade de Cristo, sobre a confissão de fé dos apóstolos, pela mesma razão que a igreja também é missionária e de fato os apóstolos foram os primeiros missionários. Com isso acreditamos que nesse 12 de outubro diante de tantos acontecimentos e desafios, estamos vendo sinais grandiosos de Deus, assim a missão exige de nós, cada vez mais esforços, dedicação e empenho. Celebrar a Mãe de Jesus, nossa mãe e do povo brasileiro, juntamente com esses missionários e todo o povo de Deus, é ter a certeza que estamos fazendo valer também a missão de Cristo”, considerou Pe. Felix Cardoso-pároco de Paraibano-MA.

Ao final do encontro religioso cada um dos missionários apresentaram-se revelando o nome, a origem e onde estavam atuando no momento, concluíam agradecendo a acolhida e disponibilizando-se à comunidade paraibanense. Ana Helena, da comunidade celebrante, para encerrar mais uma vez deu os votos de boas-vindas e parabenizou todos os envolvidos no festejo.
































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário