sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MEGA ARRASTÃO E COMÍCIO ENCERRAM OS EVENTOS DA COLIGAÇÃO O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR

 

O último arrastão de Rejany Gomes-candidata a prefeita(PSC), Zé do Geraldo-candidato a vice(PROS) e vereadores da coligação o ‘O Ser Humano em Primeiro Lugar’ nesta quinta, 29, começou à tarde na Avenida João Paraibano, percorreu a Rua 7 de Setembro, Avenida 1º de Maio até chega no comitê Ponto 20 na  Rua Boa vista para o comício de encerramento por volta das 20:30h, hora em que a praça em frente e a Avenida 1º de Maio foi tomada em ambos os sentidos.

A organizada passeata com agito e animação total de André Alves-locutor, coreografo Xuxa e as Vintetes com sonorização do Paredão do Dió que teve a participação de pessoas do comitê juntamente com uma legião de eleitores, candidatos e lideranças apoiadores do grupo.

No comício os candidatos como de praxe fizeram seus discursos com suas propostas, apresentando seus números e principalmente agradecendo os apoios recebidos durante a campanha. Rejany cumprimentou com uma saudação calorosa os espectadores e agradeceu as pessoas das comunidades da zona urbana e dos povoados de Paraibano que desde cedo da tarde participavam da programação.

“Agradeço imensamente a cada um de vocês; para nós é uma alegria muito grande. No arrastão eu vinha muito feliz, não sabia se olhava para frente ou se para trás e ao mesmo tempo ficava toda arrepiada, porque eu vi ali a decisão e o desejo do povo de Paraibano de votar em Rejany Gomes, em Zé do Geraldo e nos vereadores dessa coligação; eu digo a vocês que nessa noite o meu coração se alegra e eu fico feliz porque eu percebo que o povo de Paraibano está mais do que consciente, está convencido de que essa coligação tem realmente propostas e vão transformar e mudar a realidade de cada um de nós, já dissemos:  muito já foi feito nessa cidade, mas a cada dia a gente tem a certeza que precisa fazer mais. Eu levo a minha mensagem da minha vontade de ser prefeita sobretudo por amor dentro do meu coração pelas pessoas, e é isso que nos leva a fazer o bem e desejar fazer algo em prol de cada um de vocês... a vitória Deus quer, o povo quer, essa manifestação que tivemos hoje foi o sinal que precisávamos para alimentar nossa fé e a nossa esperança que dia 2 de outubro nós seremos vitoriosos”, Rejany Gomes finalizou agradecendo e desejando que todos ficassem com Deus.
Raimundo do Fugêncio declarou no palanque o apoio de toda a família ao grupo de Rejany.  Zé do Geraldo em suas palavras pediu a todos para continuarem acreditando nele e em Rejany, Marinha Gomes e em toda a família, revelando: “saibam que vocês são a nossa maior força, vocês sabem que já fizemos muito e vamos fazer muito mais”.

A prefeita Aparecida Furtado que também participou juntamente com seu esposo o ex-prefeito Ari Furtado falou da sua expectativa quanto ao futuro político do município e comentou sobre obras que ela executou nas imediações do encontro enquanto gestora. “Dia 2 de outubro, dia de muita importância para decisão do futuro da nossa cidade, da nossa querida Paraibano; mas está nas mãos de vocês, está nas mãos daqueles que não estão aqui nesta praça, está também nas mãos daqueles que estão em casa, mas com certeza a maioria absoluta do nosso povo de Paraibano irá sim conduzir Rejany Gomes e Zé do Geraldo a serem prefeita e vice-prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2017”, afirmou Aparecida Furtado em suas considerações.
Graças a Deus tudo em paz nos movimentos políticos de Paraibano sem nenhum incidente relevante em carreatas ou comícios. Que cada eleitor possa votar consciente, pois na hora da votação é só você e a urna. Boa eleição a todos, boa sorte aos candidatos e que vençam os melhores.
 









































Eleições 2016: força-tarefa garante aumento do efetivo policial nas ruas

Fonte: ma.gov.br
Patrulhamento de ruas foi intensificado, potencializadas com o aumento no efetivo com mais de 1500 policiais e aquisição de novas viaturas e equipamentos. Foto: Divulgação
Patrulhamento de ruas foi intensificado para garantir
 a segurança a população. Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (29), mais policiais estarão nas ruas para garantir a segurança da população e coibir crimes eleitorais em todo o estado. Por meio de parceria entre as polícias Civil, Militar e o Exército Brasileiro, além da convocação de militares lotados em cargos administrativos e oficias que estariam de folga para cumprir jornada extra operacional remunerada, a Operação ‘Eleições 2016’ receberá um aumento no efetivo policial para apurar denúncias e coibir eventuais práticas ilícitas. Nesta quinta, o governador Flávio Dino ainda solicitou ao governo federal o envio de mais tropas para o reforço do policiamento.

A Operação ‘Eleições 2016’ foi deflagrada no período pré-eleitoral, apurando denúncias de compra de voto, pistolagem e agiotagem no estado, em consórcio com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Ministério Público (MP-MA).

“A segurança nas eleições começa bem antes, com planejamento e início das operações para coibir a presença de pistoleiros nas cidades, imposição de votos à população e atentados contra candidatos”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira.

Mais policiais nas ruas

O aumento do efetivo policial nas ruas é garantido por meio da convocação de oficiais (tenentes, capitães, majores e coronéis) e praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), incluindo militares de funções administrativas e aqueles que estariam de férias, para reforço do contingente policial que deverá atuar nas ruas no dia de votação. “O efetivo escalado para operar no período de votação irá garantir eleições limpas sem prejuízo ao patrulhamento policial realizado normalmente”, disse coronel Pereira. “A população pode se tranquilizar, porque estará protegida”.

O trabalho de patrulha e fiscalização das eleições realizado pelos militares recebe, ainda, contribuição de agentes da Polícia Civil e do Exército Brasileiro, compondo uma força-tarefa para garantia de segurança na Grande Ilha e no interior do Maranhão. “Trata-se de uma parceria antiga, realizada com o objetivo de dar condições ao cidadão para exercer o direito do voto sem ser coagido”, ressaltou comandante da PM.

Revezamento

Para garantia de probidade nas fiscalizações, a Polícia Militar promove revezamento de comandantes, oficias e praças, com a finalidade de evitar favorecimento indevido das forças de segurança a determinados candidatos municipais.

“A política, sobretudo no interior, é muito cheia de paixões. O rodízio é importante para evitar que o policial, um servidor público, se envolva na disputa eleitoral e venha ser acusado futuramente por crime eleitoral. Nesse sentido, é uma decisão tomada em defesa do próprio agente militar”, explicou Pereira.

As estratégias da Operação ‘Eleições 2016’ são traçadas de forma autônoma pelos comandantes da PM em cada município, mas cumprem um padrão operacional que inclui policiamento próximo às zonas eleitorais, patrulhas nos bairros e povoados, abordagem a indivíduos suspeitos e apuração de denúncias de fraudes de crimes eleitorais.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

RESIDENCAL JOÃO FURTADO RECEBE A CARAVANA DO 20 DE PARAIBANO

 
Realizado na noite de ontem, 28 de setembro, o encontro político de Rejany Gomes-candidata a prefeita(PSC), Zé do Geraldo-candidato a vice(PROS) e vereadores da coligação o ‘O Ser Humano em Primeiro Lugar’ teve início com concentração no Bar do Zezé na Praça Sérgio Coelho, de onde saíram em carreata até chega ao Residencial João Furtado Brito.
Mais uma vez no percurso o repertório foi com músicas agitadas da campanha de Rejany Gomes com sonorização do paredão do DJ Dió fazendo a moçada do pezão pipocar e sair do chão na caminhada seguida de motos e carros, desde a Praça de Eventos Municipal na Rua Largo São José, percorrendo a Avenida 1º de Maio, Avenida 1 do Residencial até chegar ao local da palestra na Rua Socorro Silva.
Animação com a participação de pessoas do comitê juntamente com muitos outros eleitores durante todo o movimento desta quarta-feira, a palestra contou com a presença de um grande número de pessoas da comunidade anfitriã e de outros bairros, oportunidade em que a prefeita Aparecida Furtado, o ex-prefeito Ari furtado, o casal de empresários Mariinha e José Gomes, entre outras lideranças também marcaram presença.
No carro-plaque Rejany Gomes novamente apresentou seu plano de governo; Zé do Geraldo reforçou compromissos com seu discurso; Aparecida Furtado comentou algumas das inúmeras obras e doações executadas por suas gestões ali e do seu grande carinho pela comunidade do Residencial João Furtado; candidatos a vereadores fizeram suas propostas e apresentaram seus números, ocasião em que estes falaram dos seus feitos e colocaram necessidades da localidade pelas quais estarão correndo atrás para concretizá-las futuramente.
“Colaborei na elaboração do Projeto Técnico Social para construção das primeiras 100 casas desta comunidade, estou dizendo isso para que vocês saibam que eu tive uma participação na fundação desse bairro, contribuir da minha forma para que esse bairro hoje existisse, foi na administração de Aparecida Furtado quando ali eu era assistente social. Quero dizer a vocês que tenhamos muita coragem, pois eu tenho a fé e a certeza no meu coração que nós seremos vitoriosos. Tenho andado e tenho ouvido o depoimento de muitas pessoas... Tenho certeza que hoje estão aqui por que acreditam, por que querem ouvir aquilo que esse grupo tem para falar para cada um de vocês. Nesta noite eu teria muito para colocar, mas, trago no coração uma certeza muito grande de que no dia 2 de outubro vocês estarão conosco e juntos seremos o grupo da vitória”, agradeceu a candidata à prefeita Rejany Gomes após colocar várias propostas.
No seu discurso Rejany Gomes além falar da sua contribuição com o Residencial João Furtado desde sua fundação como assistente social, ela fez o convite para o arrastão desta quinta-feira (29) com concentração às 17h na Av. João Paraibano próximo aos Correios de onde sairão até o Comitê Ponto 20 para o comício de encerramento.