sábado, 27 de fevereiro de 2016

FIM DA PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DENGUE AQUI NÃO NA ZONA URBANA DE PARAIBANO

Equipe se organizando para o último dia da 1ª etapa da campanha "Dengue Aqui Não" na zona de Paraibano/Foto: Denis Nascimento 



A primeira etapa da “Campanha Dengue Aqui Não” na zona urbana encerou-se ontem, 26, no Centro de Paraibano, com início na Unidade de Atenção Básica na Rua Clube de Jovens; o próximo passo da campanha que será intensificada até junho será a zona rural; a campanha é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Paraibano através do Setor de Vigilância Epidemiológica e tem o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria das Equipes de Saúde da Família, voluntários, Vigilância Sanitária e as Sec. de Obras, Educação e Assistência Social. 

 

Antes do pontapé inicial estiveram concedendo entrevista e falando da programação da campanha  na Liberdade FM na quarta-feira, 17, a Sec. de Saúde Caroline Almeida e Coordenadora da Vig. Epidemiológica Antõnia de Kássia, onde pediram a participação de todos e  fizeram recomendações sobre os cuidados com a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.  

O lançamento  aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 18, com concentração no Complexo Esportivo Sebastião Brito, já os mutirões e fiscalização se o imóvel tinha larva do mosquito Aedes Aegypti tiveram inicio na sexta-feira, 19, no Bairro Marajá, onde casas inspecionadas receberam selos nas cores verde, amarelo e vermelho e assim foi em todas as comunidades. Se a casa do morador recebece o selo verde, indicava que o imóvel não possuia foco do mosquito, amarelo indicava que poderia ter algum criatório e vermelho quando alguma larva foi encontrada.

A primeira etapa da campanha de mutirões de limpeza e conscientização de combate ao Aedes Aegypti que transmite a  Dengue, Chikungunya e Zica Vírus aconteceu em todas as comunidades e contou com a presença da Sec. De Saúde Caroline Almeida, da Coordenadora da Vig. Epidemiológica Antõnia de Kássia, da Prefeita Aparecida Furtado, da Vice Rejany Gomes, a Sec. de Ass. Social Edivânia Coelho, as vereadoras Célia e Lucimar, Francisco Everton-vereador, Dr. Daniel Furtado-assessor jurídico da prefeitura, agentes de combate às endemias, ACS’s, pessoal do NMES, médicos enfermeiros, tec. de enfermagem, alunos do Curso de Tec. de Enfermagem Êxito,  o pessoal das vigilâncias epidemiológica e sanitária, conselheiros tutelares, profissionais da Sec. de Ass. Social, representantes de igrejas e outros seguimentos da sociedade.

“Peço que toda população paraibanense continue esse trabalho, essa preocupação de limpeza dos seus depósitos de água e de seus imóveis todos os dias, agradeço todas as comunidades pela colaboração, todos os profissionais envolvidos, o empenho da coordenadora da  Vig. Epidemiológica Antõnia de Kássia com toda a equipe, e o total apoio da Prefeita Aparecida Furtado, muito obrigado”, agradeceu a enfermeira Caroline Almeida-sec. de saúde.
Lançamento da campanha/Foto: Bira da Rádio
 



 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário