sábado, 20 de fevereiro de 2016

CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZICA VÍRUS EM PARAIBANO


Nesta quinta-feira (18) foi o dia D da Campanha Dengue Aqui Não! O lançamento aconteceu pela manhã com concentração no Complexo Esportivo Sebastião Brito e foi sequenciado com caminhada pela Avenida 1º de Maio e Rua 7 de Setembro com encerramento na Praça da Igreja Matriz.

A abertura do evento que visa realizar mutirões de limpeza e conscientização de combate ao Aedes Aegypti que transmite a   Dengue, Chikungunya e Zica Vírus nas comunidades contou com a presença da Sec. De Saúde Caroline Almeida, da Coordenadora da Vig. Epidemiológica Antõnia de Kássia, da Prefeita Aparecida Furtado, da Vice Rejany Gomes,a Sec. de Ass. Social Edivânia Coelho, as vereadoras Célia e Lucimar, Dr. Daniel Furtado-assessor jurídico da prefeitura, agentes de combate às endemias, ACS’s, médicos enfermeiros, tec. de enfermagem , o pessoal das vigilâncias epidemiológica e sanitária, conselheiros tutelares, profissionais da Sec. de Ass. Social, representantes de igrejas e outros seguimentos da sociedade.

Com o tema “Dengue Aqui Não”, a campanha é uma iniciativa da Sec. de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria das Equipes de Saúde da Família, Vigilância Sanitária e as Sec. de Obras, Educação e Assistência Social.

A Sec. de Saúde Caroline Almeida e Coordenadora da Vig. Epidemiológica Antõnia de Kássia na quarta-feira, 17, estiveram falando da programação em entrevista concedida ao Bira da Rádio na Liberdade FM. “Estaremos fazendo visitas domiciliares, orientações, palestras e coletas de materiais que podem ser um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, para isso contamos com a participação dos profissionais de cada setor da saúde, dos profissionais da educação, alunos e moradores em cada localidade onde estivermos realizando esse tão importante trabalho e de já agradecemos a participação de todos”, agradeceu Caroline Almeida- Sec. De Saúde de Paraibano.

Os mutirões e fiscalização se o imóvel tem a larva do mosquito Aedes Aegypti começaram nesta sexta-feira, 19, às 7:30h da manhã no Bairro Marajá, onde casa inspecionada recebe um selo nas cores verde, amarelo e vermelho e assim será em todas as comunidade. Se a casa do morador receber o selo verde, indica que o imóvel não possui foco do mosquito, amarelo indica que pode ter algum criatório e vermelho quando alguma larva é encontrada.

Veja abaixo o cronograma da programação de combate ao Aedes Aegypti na próxima semana e fotos das ações realizadas:

SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
22/02
Vila Aparecida
Mutirão
Coleta do lixo
23/02
Vila Leão

Mutirão
Coleta do lixo
24/02
Residencial J.Furtado
Mutirão
Coleta do lixo
25/02
Bairro
Subestação
Mutirão
Coleta do lixo
26/02
Centro

Mutirão
Coleta do lixo

























Nenhum comentário:

Postar um comentário