sexta-feira, 18 de novembro de 2016

COMEÇOU O TRABALHO DE PERFURAÇÃO DE MAIS QUATRO POÇOS ARTESIANOS EM PARAIBANO/MA


 
A Prefeitura Municipal de Paraibano através da SAGRIMA - Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão, com o apoio do Governador Flávio Dino, conseguiu 4 (quatro) poços artesianos do Programa Água para Todos do Governo Federal.  Os poços de 150m de profundidade por indicação da Prefeita Aparecida Furtado serão perfurados nos povoados Saquinho, Muriçoca, Barreiro (próximo a Tabaroa) e Varzinha.

Ontem a Prefeita Aparecida Furtado, Mauricio Freire-presidente do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos de Paraibano, Júlio César-Sec. de Agricultura e José Reis-Sec. de Obras, estiveram visitando o local onde será perfurado o poço no Povoado Saquinho  e conversaram com profissionais da J Benevides, empresa de Jupi/PE, que está executando as obras de perfuração dos poços. No retorno à sede a equipe do Governo Municipal foi diretamente ao Restaurante Tocantins e se reuniu com  Elyda Patrono-Eng. Civil da J Benevides para mais detalhes da execução do serviço dos poços.

Os poços serão com 150m de profundidade e compreenderá também a instalação de um reservatório (caixa d’água) de 10.000l com rede de distribuição de água e ligações domiciliares. Com esforço do Vereador Nato para o Povoado Saquinho, Vereadora Elizangela para o Barreiro e da Vereadora Lucimar para o Povoado Varzinha com a parceria de demais vereadores e o empenho de outros membros do Governo de Cidadania e Trabalho, muitas famílias dos referidos povoados do Município Paraibanense receberão água para uso doméstico.

Dona Elaide Gomes, esposa Alberto Gomes (Bertinho do Saquinho), revelou que a água consumida em sua residência era trazida da sede de Paraibano, e disse: “é muito importante, bom demais, pois agora teremos água instalada e isto devemos primeiramente a Deus e ao esforço da Prefeita Aparecida Furtado”.

O Sr. Francisco Alves (Chico Gato), esposo de dona Miliana, Interrogado sobre o benefício que está chegando para todos, respondeu: “me sinto feliz, aqui vai melhorar muito com essa facilidade, em breve água para nosso uso... agradeço a força de Aparecida Furtado, muito obrigado”.

“Gostaria de registrar que o apoio de Aparecida Furtado e dos vereadores foi de fundamental importância para realização desse sonho de diversas famílias... é  uma satisfação muito grande em está fazendo parte da concretização deste sonho, e  parabenizar a todos os envolvidos, muito obrigado”, externou Mauricio Freire-presidente do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos.
A busca por isto já vem desde 2013, pois, ainda no início da atual Administração de Aparecida Furtado começou a luta por esses poços com a criação do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos de Paraibano.







Maurício Freire-Presidente do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos, Aparecida Furtado-Prefeita, Elyda Patrono-Eng. Civil e Júlio César-Sec. de Obras/Foto: Bira da Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário