sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AUDIÊNCIA SOBRE COMBATE ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA CONTRA ADOLESCENTES NO FÓRUM DE PARAIBANO


Convocado por Carlos Eduardo de Arruda Mont'Alverne, Juiz da Comarca de Paraibano, deu-se no auditório do Fórum Nicéias Mendes na tarde da última quarta-feira, 17, mais um encontro entre o Poder Judiciário, Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e representantes de diversas igrejas paraibanenses para em conjunto traçarem metas de combate às drogas e a violência envolvendo jovens de Paraibano.

Diversos seguimentos apresentaram ideias de ações estratégicas, as quais foram discutidas e que ainda serão estudadas para serem aplicadas da melhor forma possível como medidas educativas preventivas para adolescentes. Estiveram presentes na audiência Luzia Ribeiro - Sec. de Educação, Caroline Almeida – Sec. de Saúde, Coelho – Sec. de Ass. Social, Raimundo Vanderlei – Pr. da Assembleia de Deus,  enfermeiras, professores, conselheiros tutelares e policiais civis e militares.

No Município de Paraibano existe o Plano Decenal de Medidas Socioeducativas que foi formado intersetorialmente entre as Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Juventude, voltado para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ou que tenham se envolvido em algum tipo de ato infracional ou mesmo que tenha cumprido medidas socioeducativas.

Mais uma reunião foi marcada na ocasião, esta para o dia 09 de março do ano em curso, onde cada representante de seguimentos da sociedade que esteve participando possa trazer propostas para formação do comitê de enfrentamento às drogas e a violência envolvendo adolescentes.
Segundo Maria Raimunda, diretora da Escola Adonias Lacerda, o projeto que for proposto no próximo encontro será trabalhado nas escolas paraibanenses, e que seja um projeto onde será ministrada a Palavra de Deus (Bíblia), envolvendo todas as igrejas.

Muitos projetos de inclusão social são trabalhados Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esse é o caminho, precisamos nos unir e traçarmos metas que beneficie os adolescentes não deixando que se desviem para o mundo do crime, pois o jovem está como foco no plano cujo objetivo é acompanhá-lo para que ele não venha cometer ou reincidir em atos que prejudiquem sua vida social”, destacou Edivânia Coelho - Sec. De Ass. Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário