sábado, 20 de maio de 2023

ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM RECEBEM HOMENAGEM NO HOSPITAL MUNICIPAL EM PARAIBANO/MA


Pela passagem do dia do enfermeiro, 12 de maio e, do dia do técnico de enfermagem, 20 de maio, os profissionais da enfermagem do Hospital  Dr. Severino Dias Carneio, na manhã deste sábado, ganharam café da manhã e receberam homenagens por suas atividades desenvolvidas.

O momento foi proporcionado por Sávia Lohanna-Coordenadora da enfermagem em parceria com Maria Júlia de Carvalho Barbosa-Diretora do Hospital Municipal, com o apoio da Prefeita Vanessa Furtado e da Sec. de Saúde Séfora Freite.

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Comemorado em 20 de maio, o Dia do Técnico em Enfermagem foi instituído pela Resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário