sexta-feira, 5 de maio de 2023

EM PARAIBANO/MA: ABERTURA DO PROGRAMA REFORÇO MAIS IDEB


O lançamento do Programa Reforço Mais IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), aconteceu na tarde do dia 05/05, sexta feira, na Escola Adonias Lacerda.  O mesmo acontecerá nas escolas Adonias Lacerda e Henrique Dias, com aulas de reforço que serão ministradas para todos os alunos dos 5° e 9° ano, da Rede Municipal de Ensino.

Pactuar esse projeto, é ir de encontro com problemas enfrentados por alunos nas avaliações externas. Participarão 243 alunos de 9º ano e 288 alunos de 5º ano, totalizando 531 alunos, que farão avaliações externas nesse ano letivo nas escolas municipais.

Diante dos índices das avaliações externas dos anos anteriores, é relevante aplicação desse projeto -  Projeto Reforço Mais IDEB. A ideia não é apenas reforçar o ensino aprendizagem desses alunos que concluirão uma etapa de ensino e irão para fazer uma avaliação externa, mas entregar um aluno apto, dotado de conhecimentos, um aluno com requisitos necessários, para adentrar em uma nova etapa de ensino.

“Hoje quanto professora, quanto formadora de opinião, quanto secretária municipal de educação desse município de Paraibano, sinto-me honrada por saber que esse projeto foi sonhado por toda equipe pedagógica que aqui se encontra, apoiado por nossa Prefeita Vanessa Furtado, que não mediu esforços para que tudo venha a acontecer de forma proveitosa e gratificante para todos os alunos, e que será concretizado por todos os professores que hoje fazem parte desse projeto de reforço escolar”, concluiu Joselane Freitas-Sec. de Educação.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário